Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Samarco e credores aceitam iniciar mediação sobre reestruturação de dívida

21/06/2022 - 17:34
Samarco
Os credores e sindicatos representando funcionários da Samarco apresentaram planos de reestruturação radicalmente diferentes no mês passado (Imagem: REUTERS/Ricardo Moraes)

A Samarco e seus credores financeiros aceitaram numa audiência na terça-feira iniciar uma mediação para buscar um consenso para a reestruturação da dívida da empresa, segundo decisão do juiz da recuperação judicial da mineradora visto pela Reuters.

As partes deverão fazer a mediação no centro de mediação empresarial de Belo Horizonte e devem entregar um calendário para as negociações até o início do mês que vem.

O primeiro plano de reestruturação de dívida apresentado pela Samarco, uma joint venture entre a Vale (VALE3) e BHP, foi rejeitado pelos credores em abril.

Os credores e sindicatos representando funcionários da Samarco apresentaram planos de reestruturação radicalmente diferentes no mês passado.

Os dois lados aceitaram iniciar a mediação em meio à tentativa da siderúrgica CSN (CSNA3) de comprar a companhia.

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Última atualização por André Luiz - 21/06/2022 - 17:34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto