Solana e Polygon estão entre os 13 novos fundos cripto considerados pela Grayscale

18/06/2021 - 9:34
Traduzido e editado por Vitória Tonetti Martini
Grayscale
Atualmente, a Grayscale está considerando 31 novos produtos, mas sem perspectiva de lançá-los de uma só vez (Imagem: Twitter/Grayscale)

A gestora de criptoativos Grayscale anunciou, nessa quinta-feira (17), que está considerando 13 outros produtos de investimento, incluindo alguns ligados a tokens da Solana (SOL) e Polygon (MATIC) – antigamente conhecido como Matic Network).

Os outros 11 produtos sob consideração estão atrelados a esses tokens: 1inch (1INCH), Bancor (BNT), Curve (CRV), Internet Computer (ICP), Kava (KAVA), Kyber Network (KNC), Loopring (LRC), NEAR (NEAR), Ren (REN), Universal Market Access (UMA) e 0x (ZRX). 

A nova lista foi divulgada poucos meses depois de a Grayscale ter afirmado, em fevereiro, que estava considerando lançar 23 novos produtos, incluindo alguns ligados aos tokens da Uniswap (UNI), Chainlink (LINK) e Polkadot (DOT). Desses 23 produtos, a gestora de criptoativos lançou cinco, incluindo um para o token LINK.

Embora a Grayscale esteja considerando um total de 31 novos produtos, não significa que a empresa irá lançar todos eles. A gestora de criptoativos disse que o processo de criação de um produto de investimento é complexo e multifacetado.

“[O processo de criação] demanda uma significativa revisão e consideração e está sujeito a controles internos rigorosos, arranjos de custódia suficientemente seguros e considerações regulatórias”, afirmou a companhia.

A Grayscale é a maior gestora de criptoativos do mundo, gerenciando mais de US$ 34 bilhões em ativos de seus clientes. Desse total, mais de US$ 25 bilhões estão em seu fundo de investimentos em bitcoin (GBTC)

Nos últimos quatro meses, GBTC tem sido negociado com desconto, o que acontece, por exemplo, quando o preço de mercado das ações do GBTC é menor que seu valor patrimonial líquido (NAV, na sigla em inglês). O desconto atual do GBTC está em 14%.

Há diversos fatores por trás do desconto, como, por exemplo, novas concorrência e pressão de venda dos atuais clientes.

Gostou desta notícia? Baixe o nosso app para ler, em apenas um clique, esta e mais de 150 matérias diárias.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Tonetti Martini - 18/06/2021 - 9:34

Pela Web