Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Solana se torna o quarto blockchain a fornecer suporte para a stablecoin USDC

21/10/2020 - 12:48
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Seguido de Ethereum, Algorand e Stellar, Solana se torna o quarto blockchain a fornecer suporte para USDC, a segunda maior stablecoin do mercado (Imagem: Crypto Times)

Solana, blockchain responsável pela corretora descentralizada (ou DEX, na sigla em inglês) Serum, fornecerá suporte para a stablecoin USD Coin (USDC), moeda lastreada em dólar americano, segundo anúncio desta quarta-feira (21).

Lançada por CENTRE, consórcio das empresas Circle e Coinbase, USDC é a segunda maior stablecoin em fornecimento total, atrás de tether (USDT). No total, o fornecimento da USDC está em US$ 2,7 bilhões, segundo dados do The Block.

Outro anúncio desta quarta-feira é a parceria com Alameda Research para integrar a negociação de USDC no Solana a seu mercado de balcão (OTC). Assim, investidores poderão negociar altas quantias de USDC sem sobrecarregar o já congestionado blockchain Ethereum.

Depósitos e saques em USDC também estarão disponíveis na corretora FTX, apoiada pela Alameda, e compatíveis com a DEX Serum.

Nos últimos meses, a prioridade do CENTRE tem sido expandir o número de blockchains que fornecem suporte à stablecoin, inicialmente lançada na Ethereum. Em setembro, CENTRE anunciou o acréscimo de suporte nos blockchains Algorand e Stellar.

Em entrevista ao The Block, Jeremy Allaire, CEO da Circle, explicou que cada blockchain apresenta algo exclusivo que pode impulsionar o crescimento da USDC em diversos mercados.

Por exemplo, o suporte do Stellar, a partir de 2021, poderá tornar USDC mais relevante no mercado de remessas digitais, disse ele.

Em relação ao Solana, Allaire disse que o blockchain irá favorecer USDC para investidores que negociam cripto em alta velocidade.

“São pessoas que fazem mercados eletrônicos de última geração funcionarem”, explicou ele.

“Se movimentam a 300 milissegundos e custam uma fração de centavos. É isso o que você quer, o que realmente importa. Isso me deixa empolgado em relação ao que Alameda, FTX e Solana estão pensando [em fazer].”

Fornecimento total de stablecoins
ultrapassa US$ 20 bilhões
graças ao mercado de derivativos

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 21/10/2020 - 12:48