Standard Chartered anuncia Zodia, serviço de custódia cripto

The Block
The Block
09/12/2020 - 8:34
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Standard Chartered é o mais novo banco tradicional a se aventurar pelo setor institucional de criptomoedas (Imagem: REUTERS/Bobby Yip)

SC Ventures, o braço de inovação e empreendimento do Standard Chartered, firmou uma parceria com Northern Trust para lançar um serviço de custódia cripto.

Chamada de Zodia Custody, a nova empresa será lançada em Londres, segundo um anúncio dessa terça-feira (8). A previsão é que Zodia comece suas operações em 2021, pois está no aguardo do registro com a Autoridade de Conduta Financeira do Reino Unido (FCA) e outras condições regulatórias.

A notícia confirma rumores de que a SC Ventures estaria desenvolvendo uma solução de custódia cripto para investidores institucionais. Na época, não se sabia sobre a participação da Northern Trust.

Em seu lançamento, Zodia fornecerá serviços de custódia para bitcoin (BTC) e ether (ETH) e, no futuro, irá fornecer suporte para mais criptomoedas no futuro, incluindo XRP, litecoin (LTC) e bitcoin cash (BCH), segundo o anúncio.

“A apresentação de custódia digital, apoiada pelo conhecimento e pela experiência de bancos centrais, é um avanço na evolução e apoio de mercados institucionais de criptomoedas”, disse Pete Cherecwich, presidente de serviços corporativos e institucionais na Northern Trust.

“As capacidades robustas da Zodia irão possibilitar que donos de ativos institucionais, ‘family offices’ e gestores de ativos invistam em uma ampla gama de criptomoedas conforme o interesse por esses instrumentos financeiros emergentes e inovadores continua a crescer.”

Standard Chartered poderá apresentar seu próprio token padrão ERC-20 a ser utilizado em liquidações na plataforma Zodia (Imagem: REUTERS/Bobby Yip)

Também haverá negociação de criptomoedas?

Um artigo da CoinDesk afirma que Standard Chartered também irá lançar um serviço de negociação cripto para investidores institucionais.

Citando “duas fontes familiares com o plano”, o artigo explica que o banco está trabalhando com um grupo de corretoras cripto e mesas de mercado de balcão para apresentar essa nova oferta, como LMAX e ErisX. Afirma-se que Standard Chartered realizará o teste da primeira negociação em janeiro de 2021.

Também há relatos de que o banco está criando um token padrão ERC-20 para sua plataforma cripto.

“Estamos criando nosso próprio token para garantia fiduciária e esperamos que se torne o equivalente ao tether, salvo que a garantia ou dinheiro tokenizado será retido na conta bancária de negociação de um banco apropriado, como Standard Chartered, JPMorgan, Deutsche Bank”, disse uma das fontes à CoinDesk.

Inúmeras instituições financeiras e bancos famosos estão analisando ofertas de serviços cripto, como JPMorgan, DBS e BBVA. A tendência geral sugere que gigantes que antes se afastavam de cripto agora estão acolhendo a nascente indústria.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 09/12/2020 - 8:34

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web