Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Startup cripto Avanti recebe licença bancária de reguladora americana

29/10/2020 - 11:48
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Avanti pretende fazer a ponte entre mercado tradicional e mercado cripto da forma mais complacente à legislação bancária do estado de Wyoming (Imagem: Twitter/Avanti Bank & Trust)

A startup cripto Avanti recebeu o sinal verde do Comitê Bancário do estado de Wyoming sobre seu plano comercial de custodiar criptoativos e criar Avit, um dólar americano tokenizado.

Segundo anúncio dessa quarta-feira (28), agora Avanti tem uma licença bancária, ou seja, tem o mesmo poder de bancos nacionais. O pedido da empresa por uma licença bancária foi aceita em julho. É a segunda empresa cripto a se tornar um banco, seguida de Kraken Financial.

“Atualmente, o único tipo de instituição financeira americana que pode fornecer liquidações finais e simultâneas de negociações entre criptoativos e o dólar digital — por ser o único tipo aprovado para lidar tanto com a instituição depositária para fins específicos [SPDI] como Avanti”, afirmou Caitlin Long, fundadora e CEO do Avanti.

Avanti Bank, o novo banco cripto
de Caitlin Long, ex-Wall Street

“Wyoming é lar para a única reguladora americana com um programa de supervisão e regulamentação bancária para criptoativos, que está quase pronto.”

Como um banco, Avanti terá de cumprir com a Lei de Sigilo Bancário americana, leis antilavagem de dinheiro e outras regras e regulamentações existentes.

Quais regulamentações se aplicam
a corretoras descentralizadas?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/10/2020 - 11:48