State Street e Lukka unem forças para atender demanda de fundos privados

The Block
The Block
29/07/2021 - 12:55
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Lukka State Street
Após o lançamento de sua plataforma exclusiva para ativos digitais, nova parceria da State Street aproxima a empresa ao ecossistema cripto (Imagem: Crypto Times)

A State Street Corporation divulgou seus planos para oferecer serviços de criptomoedas e ativos digitais para seus clientes de fundos privados.

A companhia de serviços financeiros anunciou, nesta quinta-feira (29), que firmou uma parceria com a Lukka –  empresa fornecedora de software e dados cripto – para oferecer serviços de coleta, curadoria e processamento de dados. 

Esse desenvolvimento é o mais recente passo da State Street em seu avanço ao ecossistema cripto. Em 11 de junho, a empresa anunciou a formação da “State Street Digital”, uma nova unidade da companhia especialmente dedicada a ativos digitais, tokenização e criptoativos

Segundo a vice-presidente da State Street, Nadine Chakar, que lidera a unidade, o entusiasmo ao redor de serviços digitais, especialmente de cripto, aumentou substancialmente. 

“Não há um dia em que você não veja algum grande fundo de hedge ou algum grande investidor planejamento seu suporte para o setor digital”, disse Chakar, em sua participação no podcast The Scoop, do The Block.

Em dezembro de 2020, Lukka completou sua rodada de arrecadação “series C” (para ajudar no desenvolvimento de novos produtos), que contou com a liderança da State Street e participação da S&P Global e CPA.com.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 29/07/2021 - 12:55

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto