Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Subsidiária do Ernst & Young se candidata para projeto de CBDC sul-coreana

22/10/2020 - 8:23
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Desde abril, o Banco da Coreia visa desenvolver um won digital, mesmo sem previsão de lançamento (Imagem: REUTERS/Kim Hong-Ji)

Consórcio liderado por EY Hanyoung, subsidiária sul-coreana da grande empresa de consultoria Ernst & Young, se candidatou para trabalhar no projeto-piloto de uma moeda digital emitida por banco central (CBDC) do país.

EY Hanyoung, junto com Samsung SDS e e a gigante empresa japonesa de tecnologia LINE (pertencente à Naver Corporation sul-coreana), visa trabalhar no design técnico do projeto CBDC, segundo o site ZDNet Korea.

Recentemente, o Banco da Coreia estava aceitando propostas de projetos e, aparentemente, só recebeu a proposta do consórcio do EY.

O banco central estendeu o prazo para até a próxima quinta-feira (29) e, se nenhuma empresa fornecer propostas, irá avaliar o consórcio do EY para avançar no projeto.

Caso for escolhida, EY Hanyoung será responsável pelos processos de design do won digital enquanto Samsung SDS e LINE fornecerão suporte à arquitetura do sistema.

Esta semana, um porta-voz do LINE contou ao The Block que a empresa está em contato com bancos centrais asiáticos em relação a possíveis projetos de criptomoedas.

“Nosso objetivo é fornecer uma plataforma blockchain que seja adequada para uma CBDC baseada no LINE Blockchain”, explicou o porta-voz.

O Banco da Coreia lançou seu programa-piloto de CBDC em abril deste ano, que poderá ser concluído até dezembro de 2021. O banco central sempre enfatiza que não vai emitir uma CBDC no futuro próximo.

BIS e mais sete bancos centrais explicam
como deveria ser o design de uma CBDC

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 22/10/2020 - 8:23