BusinessTimes

Taurus cria joint venture com empresa do setor automotivo para fabricação de carregadores

08 out 2020, 18:51 - atualizado em 09 out 2020, 9:29
Taurus
O capital da joint venture será dividido na proporção de 51% para a Taurus e 49% para a Joalmi (Imagem: Divulgação/Taurus)

A Taurus (TASA3;TASA4) anunciou a criação de uma joint venture com a Joalmi Indústria Metalúrgica, que atua no setor automotivo, para a fabricação de acessórios, carregadores e outros componentes, mostra fato relevante enviado ao mercado nesta quinta-feira (8). Na semana passada, a empresa já havia informado que estava perto de selar o acordo.

O capital da joint venture será dividido na proporção de 51% para a Taurus e 49% para a Joalmi. A operação será iniciada ainda neste no parque industrial da automotiva, em Guarulhos (SP), com previsão de transferência em 2021 para o complexo industrial da Taurus, em São Leopoldo (RS).

O novo empreendimento terá capacidade instalada de 7,4 milhões por ano até o final de 2022 e sua ampliação poderá ser antecipada, dependendo da atuação da joint venture no mercado de reposição, informou.

Segundo a empresa gaúcha, a tecnologia na fabricação dos carregadores, além de ser considerada pela companhia estratégica, é fundamental para o perfeito funcionamento e segurança das armas.

Ainda de acordo com a Taurus, a parceria faz parte da estratégia de crescimento e inovação, e foi possível devido a sinergia entre as duas empresas (Imagem: Divulgação/Taurus)

A demanda anual da Taurus é de aproximadamente 5 milhões de carregadores, considerando as fábricas do Brasil e dos Estados Unidos, sem contar outras empresas e o mercado de reposição, segmento de mercado, atualmente, não explorado pela companhia.

“A criação da joint venture vai tornar a Taurus autossuficiente na produção de carregadores, mercado atualmente dominado por poucos fornecedores estrangeiros. Além disso, propicia uma forte redução de custo para as operações da companhia, com uma logística integrada e ágil, flexibilidade de volumes e agregará valor ao Centro de Tecnologia e Engenharia da Taurus”, afirmou a fabricante.

Ainda de acordo com a Taurus, a parceria faz parte da estratégia de crescimento e inovação, e foi possível devido a sinergia entre as duas empresas.

“A celebração desse acordo foi mais um importante passo no processo de restruturação da Taurus, buscando novos patamares de rentabilidade sustentável, qualidade e melhora dos indicadores financeiros e operacionais”, concluiu.

Essa é a segunda joint venture assinada pela Taurus este ano. Em janeiro, a empresa realizou parceria com o Jindal Group, um dos maiores conglomerados de negócios indiano e global, para fabricação e comercialização de armas no mercado da Índia.

Veja o documento:

Editor-assistente
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, cobre mercados desde 2018. Ficou entre os 50 jornalistas +Admirados da Imprensa de Economia e Finanças das edições de 2022 e 2023. É editor-assistente do Money Times. Antes, atuou na assessoria de imprensa do Ministério Público do Trabalho e como repórter do portal Suno Notícias, da Suno Research.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.