AgroTimes

Terça será dia de fazer dinheiro com commodities agro, depois das altas irreais de hoje

18 jul 2022, 15:02 - atualizado em 18 jul 2022, 15:14
Trigo ganha impressionantes mais de 5% em Chicago nesta segunda

Antes que os futuros de Chicago e Nova York encerrem os trabalhos desta segunda (18), os mercados já devem estar atentos que a terça será dia de realização de lucros em várias commodities agrícolas.

As altas de todas, sem exceção, estão acima da melhor das expectativas, a partir do avanço visto pela manhã, e mostram a falta de referência dos mercados prejudicados pelo ambiente macroeconômico que também derrubaram os preços a níveis desproporcionais.

Como as baixas últimas, as valorizações também estão irreais na abertura da semana.

Exceção do açúcar, mais comedido no positivo, ativos como soja, café, algodão e trigo encaram recuperação que vão de 2,40% a mais de 8%. Até cacau e suco de laranja, ativos com baixa liquidez, estão valorizados.

Havia os preços muito deprimidos, que a folga dos investidores de risco (bolsa subiram na Ásia, Europa e agora nos Estados Unidos, por exemplo) está trazendo para cima, mas muito pouco também é fundamento, inclusive na soja, mesmo que haja a percepção de clima pior nas plantações americanas.

Se também houver uma reversão do financeiro, amanhã, já que não há notícia nova nenhuma em relação aos riscos de aperto dos juros nos EUA e sobre o temor de recessão global, o ajuste técnico negativo poderá ser até mais generalizado.

Money Times é Top 10 em Investimentos!

É com grande prazer que compartilhamos com você, nosso leitor, que o Money Times foi certificado como uma das 10 maiores iniciativas brasileiras no Universo Digital em Investimentos. Por votação aberta e de um grupo de especialistas, o Prêmio iBest definirá os três melhores na categoria de 2022. Se você conta com o nosso conteúdo para cuidar dos seus investimentos e se manter sempre bem-informado, VOTE AQUI!

Repórter no Agro Times
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Jornalista de muitas redações nacionais e internacionais, sempre em economia, após um improvável debut em ‘cultura e variedades’, no final dos anos de 1970, está estacionado no agronegócio há certo tempo e, no Money Times, desde 2019.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.