Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Travelex cresce de carona no agronegócio e abrirá 12 filiais em 2021

27/01/2021 - 21:17
Travelex
A Travelex pode superar um bilhão de dólares por mês em transações neste ano (Imagem: REUTERS/Toby Melville)

O banco de câmbio Travelex planeja abrir 12 filiais no Brasil em 2021, numa aposta para manter o ritmo do ano passado, quando cresceu apoiado em segmentos como no agronegócio, mesmo com a retração do mercado devido à pandemia da Covid-19.

Com 14 escritórios no país, o grupo de origem britânica encontrou em nichos de mercado, especialmente de pequenos negócios, o caminho para compensar a retração em áreas como viagens internacionais, que ficaram praticamente congeladas após medidas de isolamento social.

Com isso, suas operações de câmbio primário (exportação, importação e financeiros) subiu 23,6% em 2020, para 5,9 bilhões de dólares, enquanto o mercado todo teve contração de 11,3%, para 1,386 trilhão de dólares, segundo dados do Banco Central.

O crescimento na contramão do mercado fez o Travelex subir da 25ª para a 18ª posição no ranking de câmbio primário do país no ano passado. Além disso, suas receitas cresceram 36%.

Segundo o diretor comercial do Travelex, Paulo Marcos Pereira, com os efeitos da pandemia, clientes menores que demandam transações cambiais passaram a precisar de atendimento mais individualizado e muitos não encontraram isso nos maiores bancos de varejo.

“Percebemos que se formou uma lacuna no mercado”, disse Pereira, referindo-se a serviços mais especializados que não foram completamente atendidos após a saída de grandes bancos internacionais do país.

“Surfamos a onda”, disse ele.

Segundo Pereira, diante da expectativa de cenário econômico internacional que deve ampliar a comercialização de commodities, o Travelex priorizou a abertura de novas unidades em cidades que demandam mais esse tipo de serviço.

As novas filiais do banco previstas para 2021 serão em Belém (PA), Recife (PE), Vitoria (ES), Cuiabá (MT), Triângulo Mineiro (MG), São José do Rio Preto (SP), Bauru (SP), ABC (SP), Guarulhos (SP), Maringá (PR), Chapecó (SC) e Caxias do Sul (RS).

Com isso, a Travelex pode superar um bilhão de dólares por mês em transações neste ano.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por André Luiz - 27/01/2021 - 21:23