Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Trump considera proibir voos do Brasil por causa do coronavírus

19/05/2020 - 20:11
Donald Trump
O Brasil tem se esforçado para melhorar os laços com os EUA, eliminando a exigência de visto para visitantes americanos na tentativa de impulsionar o turismo no país (Imagem: REUTERS/Tom Brenner)

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que está considerando proibir brasileiros de viajarem para os EUA, já que o país latino-americano ocupa o terceiro lugar no mundo em número de casos do Covid-19.

“O Brasil está com problemas, sem dúvida”, disse Trump, em resposta à pergunta de um repórter no início de uma reunião de gabinete. “Eu não quero que as pessoas venham aqui e infectem o nosso povo.”

O Brasil ultrapassou a Espanha, a Itália e o Reino Unido nos últimos dias e agora está atrás apenas da Rússia e dos EUA em infecções confirmadas de Covid-19.

A resposta caótica do país à crise está alimentando a preocupação de que o pior ainda está por vir, depois de o presidente Jair Bolsonaro, que dispensou esforços para diminuir a propagação da doença, demitiu o ministro da Saúde em abril e viu o seu substituto renunciar na semana passada.

O Brasil tem se esforçado para melhorar os laços com os EUA, eliminando a exigência de visto para visitantes americanos na tentativa de impulsionar o turismo no país.

Em março, Trump barrou voos vindos da Europa para impedir a propagação do vírus, embora os cidadãos britânicos tenham sido excluídos da proibição.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Vitória Fernandes - 19/05/2020 - 20:11

Cotações Crypto
Pela Web