BusinessTimes

Twitter pode deixar usuário cobrar seguidor por acesso especial

28 fev 2021, 15:00 - atualizado em 25 fev 2021, 17:30
Twitter
Quase 90% das vendas do Twitter fator de publicidade, que pode ser sazonal e facilmente influenciada por fatores para o controle da empresa (Imagem: Unsplash/@brett_jordan)

O Twitter mostrado seu primeiro esboço de um potencial produto de assinatura que permitirá que as pessoas cobrem dos seguidores pelo acesso a conteúdos ou experiências especiais, parte de um esforço mais amplo para diversificar como fontes de receita da empresa e dar aos usuários de alto perfil uma maneira de ganhar dinheiro com o serviço.

O Twitter mencionou o novo recurso chamado “Super Follows“ durante o evento com analistas nesta quinta-feira, que liu como uma “assinatura de conta”. 

A empresa comprou recentemente uma startup de boletins informativos Revue, e executivos disseram que estão explorando uma maneira de ajudar os redatores a construir um público pagante no Twitter. 

A empresa também está considerando “dar gorjetas” ou permitir que os usuários doem dinheiro para as pessoas que gostam de seguir.

“Também achamos que um modelo financeiro pelo público, onde os assinantes podem financiar diretamente o conteúdo que mais valorizam, é um modelo de incentivo durável que alinhado o interesse dos criadores e dos consumidores”, disse Dantley Davis, diretor de design do Twitter. Presumivelmente, o Twitter receberia uma parte da taxa de assinatura.

A Bloomberg relatou anteriormente que o Twitter estava explorando os recursos de assinatura de usuários, e o CEO Jack Dorsey discutiu uma ideia de pagar para “desbloquear” o conteúdo ou “dar dicas” a outro usuário durante a entrevista recente.

Quase 90% das vendas do Twitter fator de publicidade, que pode ser sazonal e facilmente influenciada por fatores para o controle da empresa. 

Por exemplo, a receita caiu 19% no segundo trimestre durante o auge das paralisações causadas pela pandemia.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.