ImóvelTimes

Veja 4 fundos imobiliários de shoppings para você comprar agora, segundo o BTG

28 abr 2022, 18:10 - atualizado em 28 abr 2022, 18:10
Fundos Imobiliarios HSI Malls 2
Fundo imobiliários HSI Malls é recomendação de compra do BTG Pactual (Imagem: Reprodução/HSI Malls)

O BTG Pactual divulgou seus relatórios sobre o mercado de fundos imobiliários (FIIs) na quarta-feira (27).

Nos documentos, o banco recomendou a compra de cotas de quatro FIIs de shoppings centers: Hedge Brasil Shopping (HGBS11), HSI Malls (HSML11), Vinci Shopping Centers (VISC11) e XP Malls (XPML11).

Na última semana, os fundos de shoppings lideraram a alta entre o segmento de tijolo, isto é, investimento focado em imóveis físicos, com alta de 0,7%, segundo dados da Guide Investimentos.

Em relatório, a corretora de valores ressaltou “a forte retomada do setor [de shoppings centers] com recuperação da confiança do consumidor e arrefecimento da pandemia, levando o dividend yield anualizado a 7,8%, patamar superior ao de lajes corporativas de 7,5%.

Hedge Brasil Shopping

O fundo Hedge Brasil Shopping obtém rendimentos pela aquisição e exploração comercial de shoppings em regiões com 500 mil habitantes no mínimo.

Na análise do BTG, o FII tem grande exposição a São Paulo, alocação multiestratégica em imóveis e excelente liquidez.

Além disso, o banco destacou que as vendas totais do portfólio do fundo apresentaram crescimento de 29% em relação a fevereiro de 2021.

HSI Malls

A carteira imobiliária do HSI é constituída por shoppings maduros, isto é, com pelo menos 10 anos, localizados nos estados de São Paulo, Alagoas, Bahia e Acre.

Para o BTG, o portfólio do fundo é diversificado e suas cotas possuem excelente liquidez.

“O crescimento de vendas e aluguéis mês após mês é comparado aos períodos pré-pandemia, indicando recuperação plena em 2022”, disse em relatório.

Vinci Shopping Centers

Já o Vinci Shopping Centers tem a estratégia de investimento focada na aquisição de ativos de grande porte, que possuam posição dominante em sua região.

O portfólio do fundo é composto por 19 ativos distribuídos em diversos estados, que, somados, equivalem a mais de 220 mil metros quadrados de ABL.

Recentemente, o fundo apresentou resultados favoráveis à recuperação dos indicadores, indicando de forma positiva a normalização do hábito de consumo em todas as regiões, apontou o BTG.

“As vendas totais por metro quadrado cresceram 51% em relação a março do ano anterior”, citou.

XP Malls

Finalmente, o fundo XP Malls busca adquirir participações minoritárias nos ativos, deixando a administração dos empreendimentos para empresas do setor de shopping center.

Segundo o BTG, o FII tem apresentado “forte retomada operacional”, com crescimento nas vendas por metro quadrado de 23,6% em relação ao primeiro trimestre de 2021.

No entanto, o banco também ressaltou um leve aumento na taxa de vacância média do fundo de 3,9% para 4,3% no mesmo período.

Receba as principais notícias de Fundos Imobiliários e Imóveis

Cadastre-se gratuitamente na newsletter de Fundos Imobiliários e Imóveis do Money Times e receba, toda sexta-feira, uma seleção das principais notícias do setor. Tenha as melhores dicas para comprar imóveis para morar ou investir. Confira a opinião dos melhores analistas do país sobre os fundos imobiliários do momento, sua rentabilidade e recomendações. Clique aqui para se cadastrar.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Repórter
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP), com extensão em jornalismo econômico pela Fundação Getulio Vargas (FGV). Colaborou com Estadão, Band TV, Agência Mural, entre outros.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.