Eleições 2022

Veja quais são as propostas de Simone Tebet para a economia

16 ago 2022, 13:13 - atualizado em 16 ago 2022, 15:23
terceira via Simone Tebet
Ela defende a implantação de um programa permanente de transferência de renda e quer instituir benefício de renda mínima. (Imagem: REUTERS/Adriano Machado)

A candidata do MDB na corrida à Presidência da República, Simone Tebet, divulgou a sua proposta de governo com as medidas que pretende adotar caso seja eleita em outubro.

Suas diretrizes apontam que o governo será das concessões, das parcerias público-privadas, das privatizações e da desestatização.

Confira as propostas econômicas dos candidatos à Presidência

Ela também defende a implantação de um programa permanente de transferência de renda e quer instituir benefício de renda mínima para eliminar a pobreza extrema, levando em conta a composição familiar e a insuficiência de renda.

Tebet pretende preservar o poder de compra do salário mínimo, com reajustes anuais baseados na inflação, e reduzir a contribuição previdenciária para a faixa de um salário mínimo para todos os trabalhadores.

No agronegócio, a candidata apoia a expansão de uma agricultura de baixo carbono e a integração lavoura-pecuária-floresta, sobretudo para aproveitamento de áreas hoje devastadas e que podem ser cultivadas sem desmatamento.

Ela quer promover uma reforma de tributos sobre o consumo e do imposto sobre a renda, para eliminar a regressividade do sistema. O texto também fala em reduzir o custo de energia elétrica para a maioria dos consumidores, eliminando subsídios que não se justificam.

No quesito comércio exterior, Tebet quer formular e implementar um plano de redução gradual de tarifas aduaneiras, além de reforçar acordos com países da América Latina e Mercosul.

Veja a proposta na íntegra:

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

Editora-chefe
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Formada em Jornalismo pela PUC-SP, tem especialização em Jornalismo Internacional. Atua como editora-chefe no Money Times e já trabalhou nas redações do InfoMoney, Você S/A, Você RH, Olhar Digital e Editora Trip.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.