Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações da BRF caem mais de 2% com impasse sobre formação de conselho

06/04/2018 - 12:08

Investing.com – As incertezas seguem rondando o comando da BRF (BRFS3), o que faz com que os acionistas mantenham a cautela em relação à companhia optando pela venda dos ativos. Na parte da manhã de hoje, as ações da empresa recuam 2,68% a R$ 21,46, depois de já terem registrado queda de 4,38% na véspera.

O imbróglio está na falta de acordo do empresário Abílio Diniz, presidente do conselho da BRF, com outros acionistas da companhia para a formação do novo conselho de administração. Em carta divulgada, Diniz confirma as tentativas de negociações para a votação que deve acontecer no próximo dia 26 de abril.

Em busca de confirmações, a exportadora de carne de frango também pediu informações aos fundos de pensão Previ e Petros, que representam boa parte dos acionistas da companhia. Eles ressaltaram que um acordo sobre a futura composição do conselho de administração da BRF ainda não foi atingido.

O impasse aumentou com o ex-ministro do Desenvolvimento e ex-presidente da Sadia, Luiz Fernando Furlan, rejeitando assumir o conselho de administração da BRF até a realização da assembleia no próximo dia 26 frustrou.

O nome de Furlan era uma das exigências de Diniz para a assinatura de um acordo com os fundos de pensão Petros e Previ. A expectativa era que o impasse fosse resolvido logo, mas a negativa acabou inviabilizando o acerto. As informações são da Folha de S. Paulo.

Abílio tem cerca de 7% de participação na BRF e deverá indicar dois nomes para fazer parte do conselho. A concessão é uma contrapartida aceita pelos fundos, que detém 22% do capital da companhia.

Por Investing.com

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , , , ,

Última atualização por Conrado Mazzoni - 06/04/2018 - 12:08