Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Ações da Embraer sobem após pedidos voltarem aos níveis pré-pandemia

21/07/2021 - 12:27
Embraer, Phenom 300
Segundo o analista da Guide Investimentos, Luis Sales, a Embraer tem demonstrado bom posicionamento estratégico (Imagem: Divulgação/Embraer)

As ações da Embraer (EMBR3) reagem bem após a notícia de que o número de pedidos cresceu no segundo trimestre, com a carteira de pedidos alcançando US$ 15,9 bilhões, aumento de 12% em relação ao primeiro trimestre e um retorno aos níveis pré-pandemia.

Com isso, por volta das 12h12, os papéis subiam 1,58%, a R$ 18,61.

A atual carteira de pedidos firmes (backlog) inclui o contrato de 30 aeronaves E195-E2 da Porter Airlines, do Canadá, que foi inicialmente informado como um cliente “não divulgado” em 29 de abril, sendo revelado ao mercado em 12 de julho.

Na aviação executiva, durante o trimestre, a Embraer entregou o 600º jato executivo Phenom 300 para a Superior Capital Holdings, LLC, com sede em Fayetteville, Arkansas, Estados Unidos.

A Embraer também entregou a primeira aeronave Phenom 300E da edição limitada Duet, desenvolvida em colaboração com a Porsche, a um cliente não divulgado em Fort Lauderdale, na Flórida.

Segundo o analista da Guide Investimentos, Luis Sales, a Embraer tem demonstrado bom posicionamento estratégico, por meio diversas parcerias no exterior e tem sido capaz de aproveitar a reabertura da economia, voltando a entregar aeronaves.

No ano passado, a Embraer enfrentou inúmeras dificuldades em decorrência da pandemia e a desistência da Boeing no acordo anunciado de compra de parte da empresa brasileira.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Renan Dantas - 21/07/2021 - 12:27

Pela Web