CryptoTimes

Agora é possível comprar e vender bitcoin pelo PayPal graças à colaboração com Paxos

21 out 2020, 9:50 - atualizado em 21 out 2020, 9:50
PayPal
A entrada do PayPal é um grande indicador de que o mercado cripto está amadurecendo cada vez mais (Imagem: Reuters/Fabrizio Bensch)

A gigante empresa de pagamentos PayPal e sua plataforma de pagamentos sociais Venmo irão oferecer compra e venda de bitcoins, segundo fontes familiarizadas com o assunto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Por enquanto, a oferta será apenas no PayPal, e estará disponível no Venmo a partir de 2021.

PayPal obteve uma licença condicional com o Departamento de Serviços Financeiros de Nova York (NYDFS, na sigla em inglês), permitindo que a empresa forneça compra e venda de criptoativos, segundo a Reuters.

Uma licença condicional permite que uma nova empresa cumpra com a lei por meio da colaboração com uma licenciada autorizada, com a expectativa de que a nova empresa fará o pedido de sua própria licença. PayPal possui uma parceria com a Paxos.

Paxos Crypto Brokerage, serviço de corretagem baseado em uma interface de programação de aplicações (API) recém-lançado pela Paxos, será responsável pelos aspectos regulatórios, tecnológicos e de liquidez dos recursos de cripto.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Paxos fornece esses serviços para empresas de tecnologia financeira (fintechs), fazendo com que clientes foquem apenas em experiências de front-end (interface).

Dan Schulman, presidente e diretor executivo do PayPal, em entrevista à Reuters, disse que o objetivo é encorajar a adesão global de criptoativos e se preparar para possíveis ofertas de uma moeda emitida por banco central (CBDC) no futuro.

“Estamos trabalhando com bancos centrais e pensando sobre todas as formas de criptoativos e como PayPal pode atuar”, afirmou ele.

Rumores sobre os planos cripto do PayPal surgiram há alguns meses mas, em setembro, quando um artigo da CoinDesk sugeriu que a empresa e sua subsidiária Venmo tinham planos de fornecer aquisições de criptoativos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Na época, um representante do PayPal disse que a empresa “não irá comentar sobre rumores ou especulações”.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
theblock@moneytimes.com.br
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar