AgroTimes

Agronegócio: Ações com receita dolarizada dominam indicações para janeiro; veja ranking

06 jan 2022, 8:45 - atualizado em 06 jan 2022, 8:45
JBSS3
Ação agro mais indicada por 27 analistas em janeiro é do setor de proteína animal (Imagem: Reuters/Paulo Whitaker)

O agronegócio pode ser um setor chave para os investidores ao longo de 2022, ano que será marcado pela corrida eleitoral brasileira e a volatilidade dos mercados.

Diante de sua menor correlação com a economia local e maior exposição ao crescimento global, as ações do ramo oferecem maior diversificação às carteiras de investimento.

A diversificação é a palavra de ordem em janeiro. A ação agro mais indicada por 27 analistas é a JBS (JBSS3), recomendada por suas operações variadas e diversificação geográfica.

O frigorífico também aparece no ranking de ações mais indicadas do mês, que teve intensa presença de papéis ligados ao mercado de commodities.

A JBS obteve 11 recomendações de compra, de acordo com levantamento elaborado pelo Agro Times.

Para o Inter Research, a exposição internacional da JBS reduz os riscos e possibilita ganhos com diferenças cambiais.

Contudo, as perspectivas de margens menores nos Estados Unidos e a escalada de tom do presidente Joe Biden com alta de preços das carnes devem ser acompanhas de perto.

Receita dolarizada

As empresas agro que aparecem na sequência no levantamento em janeiro têm em comum o elevado grau de receita dolarizada. As commodities agrícolas são negociadas em moeda americana no mercado internacional.

A segunda colocada entre as favoritas dos analistas é a Suzano (SUZB3), com nove menções de compra.

A companhia atua no setor de papel & celulose e sua correlação com as exportações pode vir muito a calhar durante o pleito eleitoral e momentos de volatilidade da Bolsa de Valores brasileira.

Veja a seguir as ações do agronegócio mais recomendadas para janeiro:

Ranking Empresa Código Indicações
1° lugar JBS JBSS3 11
2° lugar Suzano SUZB3 9
3° lugar Cosan CSAN3 5
3° lugar Klabin KLBN11 5
Total 30

Levantamento

O levantamento do Agro Times levou em consideração as informações das carteiras de ações divulgadas por 27 instituições. Para janeiro, foram indicadas 108 ações, somando 275 recomendações.

Participaram do levantamento Ágora InvestimentosAtiva InvestimentosBB InvestimentosBTG PactualCM CapitalNu InvestElevenEliteEmpiricusGenial InvestimentosGuide InvestimentosInter ResearchItaú BBAMirae AssetMyCapModalmaisNectonNova FuturaÓramaPlannerBanco SafraSantanderTerra InvestimentosToroInversaXP Investimentos e Warren.

Disclaimer

O Agro Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Repórter
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
lucas.simoes@moneytimes.com.br
Linkedin Instagram Site
Repórter de renda fixa do Money Times e Editor de agronegócio do Agro Times desde 2019. Antes foi Apurador de notícias e Pauteiro na Rede TV! Formado em Jornalismo pela Universidade Paulista (UNIP) e em English for Journalism pela University of Pennsylvania. Motivado por novos desafios e notícias que gerem valor para todos.
Linkedin Instagram Site
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar