Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Alemanha: Indicador de confiança despenca para território negativo em maio

14/05/2019 - 7:51

Indicador de confiança econômica na Alemanha, medido pelo instituto ZEW, relatou queda de 5,2 pontos em maio de 2019, ficando agora em 2,1 pontos negativos, conforme dados divulgados nesta terça-feira (14).

POr outro lado, indicador da situação atual surpreendeu positivamente o mercado, atingindo 8,2 pontos – contra expectativas em torno de 7,5 pontos.

Quer concorrer a R$ 300? Responda esta pesquisa sobre investimentos em 2 minutos

“O declínio no indicador ZEW de confiança econômica mostra que os mercados financeiros continuam a esperar restrição no crescimento econômico na Alemanha nos próximos seis meses”, avalia Achim Wambach, professor e presidente do instituto ZEW.

Exclusivo: O segredo para ganhar com Petrobras em qualquer cenário

Para o acadêmico, “a escalada recente na guerra comercial entre os EUA e a China mais uma vez eleva as incertezas em relação às exportações alemãs – fator-chave para o crescimento do PIB (Produto Interno Bruto)”.

O mesmo indicador para a Zona do Euro também ficou em território negativo, porém com menor intensidade, ao atingir 1,6 ponto negativo em maio. Consenso do mercado apontava para um ponto no período.

Confira abaixo press release do ZEW:

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Leia mais sobre: , ,

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 14/05/2019 - 7:51

Cotações Crypto
Pela Web