Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

As duas ações mais recomendadas da semana surfam nas commodities

10/05/2021 - 15:06
Rumo
Alta demanda por commodities agrícolas favorece as operações da Rumo, que é responsável pelo transporte de 26% do volume de grãos exportados pelo Brasil (Imagem: Facebook/Rumo)

Pela terceira semana consecutiva, os papéis da Rumo (RAIL3) e da Vale (VALE3) dividem o posto de ação mais indicada da semana, de acordo com levantamento feito pelo Money Times, envolvendo as carteiras recomendadas de oito corretoras.

Nesta segunda-feira (10), os contratos futuros de minério de ferro saltaram o recorde de 10% na China, enquanto que as commodities agrícolas também seguem com forte demanda.

“Atualmente, participantes do mercado estão negociando derivativos de commodities como criptomoedas… não com base nos fundamentos, só pela força do momento”, disse Atilla Widnell, da Navigate Commodities.

Agora, voltando ao levantamento, tanto a Rumo quanto a Vale tiveram três recomendações cada entre os analistas de mercado consultados.

Outras onze ações tiveram duas menções cada. No total, 31 companhias abertas listadas na B3 (B3SA3) tiveram ao menos uma recomendação nesta semana, com base nas carteiras que integram o levantamento.

Levantamento

O levantamento do Money Times se baseou nas informações divulgadas nas carteiras semanais de oito corretoras: Mirae AssetBTG PactualNecton, GuideAtiva InvestimentosXP InvestimentosMyCap Terra Investimentos.

Disclaimer

Money Times publica matérias de cunho jornalístico, que visam a democratização da informação. Nossas publicações devem ser compreendidas como boletins anunciadores e divulgadores, e não como uma recomendação de investimento.

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 10/05/2021 - 15:06

Pela Web