Mercados

Ásia: ações da China recuam após resultado de fabricante de bebidas ficar abaixo das estimativas

26 out 2020, 7:37 - atualizado em 26 out 2020, 7:37
O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,58%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,82% (Imagem: REUTERS/Kim Kyung-Hoon)

Os índices acionários da China fecharam em baixa nesta segunda-feira, pressionados pelo setor de consumo após a maior fabricante de bebidas alcoólicas do país, a Kweichow Moutai, registrar crescimento abaixo do esperado no lucro trimestral.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, recuou 0,58%, enquanto o índice de Xangai teve queda de 0,82%.

O setor de consumo perdeu 1,35%. A Kweichow Moutai Co Ltd chegou a cair 6,7% depois de a empresa informar que o lucro líquido cresceu 6,9%, para 11,2 bilhões de iuanes (1,67 bilhão de dólares) no terceiro trimestre, abaixo das estimativas de analistas.

O foco dos investidores está em uma importante reunião nesta semana, que começa nesta segunda-feira, em que os principais líderes da China vão delinear o curso econômico do país para 2021-2025, buscando equilibrar crescimento e reformas para evitar a estagnação.

Em Tóquio, o índice Nikkei recuou 0,09%, a 23.494 pontos.

Em Hong Kong, o índice HANG SENG permaneceu fechado.

Em Xangai, o índice SSEC perdeu 0,82%, a 3.251 pontos.

O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em Xangai e Shenzhen, retrocedeu 0,58%, a 4.691 pontos.

Em Seul, o índice KOSPI teve desvalorização de 0,72%, a 2.343 pontos.

Em Taiwan, o índice TAIEX registrou alta de 0,08%, a 12.909 pontos.

Em Cingapura, o índice STRAITS TIMES desvalorizou-se 0,55%, a 2.523 pontos.

Em Sydney o índice S&P/ASX 200 recuou 0,18%, a 6.155 pontos.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.