Binance pretende criar sede centralizada para agradar reguladores internacionais

16/09/2021 - 8:18
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Já que o setor cripto preza pela exclusão do maior número de intermediários possível, essa foi a ideia da Binance: ser uma corretora “sem lar” fixo, que atendesse a clientes em todas as partes do mundo (Imagem: YouTube/SCMP Clips)

A corretora de criptomoedas Binance está pronta para mudar sua antiga narrativa de “sede descentralizada” por estar enfrentando “turbulências” regulatórias e globais.

Nesta quinta-feira (16), em entrevista televisiva ao South China Morning Post, Changpeng Zhao (CZ), o CEO e cofundador da Binance, foi perguntado como a corretora estava se preparando para solicitar licenças em regiões que têm regimes mais transparentes.

Por que o conceito de “descentralização” é importante?

Em resposta, CZ reconheceu que a ideia da Binance de operar, nos últimos anos, de forma global, descentralizada e sem sede definida não foi muito bem-aceita por reguladores:

Há quatro anos, quando criamos [a Binance], queríamos adotar o modelo descentralizado, pois queríamos ter equipes descentralizadas em todos os lugares.

Porém, operamos uma corretora centralizada, que é uma grande parte de nosso negócio. Agora, percebemos que, para reguladores, precisamos ser centralizados.

De acordo com Zhao, dizer aos reguladores que eles não têm uma sede poderia facilmente dar uma imagem negativa à Binance.

São perguntas muito simples que os reguladores sempre nos fazem e nossa resposta é meio engraçada. Os reguladores nos perguntam onde está nossa sede e nossa resposta é “bom, não temos sede”.

Isso não agrada os reguladores. Eles não sabem como trabalhar conosco. Às vezes, devem até achar que somos desonestos.

Binance US deseja lançar IPO nos EUA,
afirma Changpeng Zhao

Nos últimos meses, a Binance foi alvo de alertas regulatórios de diversas jurisdições, incluindo os EUA, o Reino Unido, Hong Kong e países da União Europeia.

Porém, suas extensas operações com nenhum registro significativo de uma sede operacional também fez com que reguladores tivessem pouco controle sobre a corretora. Zhao explicou:

Reguladores esperam que exista uma estrutura centralizada. Para operarmos uma corretora centralizada, precisamos ser centralizados.

Precisamos ter uma entidade centralizada por trás, com tabelas de capitalização transparentes, investidores transparentes, um comitê [de diretores] adequado, uma governança adequada, um KYC [programa de identificação de clientes] adequado, controles de risco e para PLD [proteção à lavagem de dinheiro].

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 16/09/2021 - 8:18

Cotações Crypto
Pela Web