Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bitcoin está se aproximando de seu “ponto de virada”, aponta Fidelity

08/04/2021 - 14:52
De acordo com Jessop, a pandemia do coronavírus acelerou a adesão das criptomoedas por serem uma alternativa aos baixos rendimentos dos títulos americanos tradicionais (Imagem: Unsplash/executium)

Segundo Tom Jessop, líder da Fidelity Digital Assets, a adesão do bitcoin (BTC) atingiu um “ponto de virada” graças a um ambiente de “inéditos estímulos monetários e fiscais”, noticia o Decrypt.

Em participação ao evento virtual “Investindo em Cripto”, do MarketWatch e Barron’s, Jessop enumerou “diversos motivos” para a adesão de criptoativos continuar “a um ritmo acelerado”.

“Não iremos sair em breve desse ambiente de estimulado”, disse Jessop. “Acho que já atingimos um ponto de virada.”

De acordo com ele, essas medidas, embora necessárias para o Federal Reserve dos EUA, estão direcionando investidores para bitcoin e outros ativos, pois são alternativas para os escassos rendimentos fornecidos por títulos e outros veículos de investimento “bastante precificados”.

Jessop considera a pandemia da COVID-19 como uma catálise para essa onda de adesão institucional, tendo contribuído a “um ambiente onde vimos inéditos estímulos monetários e fiscais de bancos centrais e governos”.

Essa não foi a primeira vez que uma grande organização afirmou que o bitcoin terá um papel fundamental na economia global.

Em março, o Citi publicou o relatório “Bitcoin: at the Tipping Point” (ou “Bitcoin: o Ponto de Virada”), afirmando que a criptomoeda não iria apenas obter adesão, como também ser considerada como um facilitador no comércio global.

Além disso, BNY Mellon anunciou que irá armazenar e gerenciar bitcoin em nome de seus clientes.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 08/04/2021 - 14:52