Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Bitcoin SV e outras piadas

15/01/2020 - 15:46
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
bsv bitcoin sv ponto de interrogação dúvida
Bitcoin SV era uma criptomoeda de procedência duvidosa, mas que, atualmente, está em quinto lugar na lista de criptoativos com maior capitalização de mercado (Imagem: Money Times)

Eu não acredito que estou sendo obrigado a escrever mais do um texto maior que um tuíte de 280 caracteres e, de certa forma, sério sobre Bitcoin SV (BSV).

Ainda assim, aqui estamos nós, após um aumento repentino de três vezes no preço do ativo controverso em menos de uma semana, que o tornou a quarta maior criptomoeda em cripto em “capitalização de mercado”.

O que você precisa saber…

Contextualização

Existe uma contínua batalha jurídica na Flórida entre Craig Wright, que diz ser Satoshi Nakamoto, o criador do Bitcoin, e o estado do antigo parceiro de negócios de Wright, Dave Kleiman. Decrypt publicou um ótimo resumo atualizado do drama.

Sendo mais direto, o caso tem sido um circo previsível, e o juiz (e comentaristas) acreditam que Wright está mentindo sobre ter criado o bitcoin, está cometendo perjúrio repetidas vezes e evitando processos o máximo que pode.

Jameson Lopp, contribuidor do Bitcoin e CTO da Casa, até fez um compilado de todas as evidências contra Craig Wright ser Satoshi Nakamoto.

Ao mesmo tempo, uma pequena comunidade de apoiadores de Wright também apoiaram Bitcoin Satoshi Vision (BSV), a bifurcação preferida que, no caso, é uma bifurcação do Bitcoin Cash. Coinmetrics fez um ótimo trabalho apontando as diferenças.

Desde então, repetidas vezes, Wright ameaçou (prometeu?) vender “seu” stake de bitcoin de mais de US$ 9 bilhões (endereços de Satoshi) e investir o lucro no desenvolvimento do BSV.

O preço do BSV parece ter aumentado agora porque Wright finalmente forneceu ao tribunal, sobre o caso Kleiman, uma lista de mais de 16 endereços de bitcoin que ele diz ter acesso conforme “um terceiro forneceu as informações necessárias e parte da chave para desbloquear o arquivo criptografado” contendo todas as informações de endereço.

Por “terceiro”, Wright está se referindo ao misterioso “mensageiro confiável” que ele anteriormente havia identificado como essencial para acessar seu estoque, e cuja existência é questionada pelo tribunal.

bitcoin sv satoshi vision
A comunidade do Bitcoin SV defende a criptomoeda com unhas e dentes (Imagem: Twitter/Bitcoin SV)

Três coisas importantes que você precisa saber e analisar

1) Deve ficar claro que Wright fez declarações contraditórias e, possivelmente, entregou documentos falsificados durante o caso. O juiz não o suporta mais, mas sua última proeza (e é uma proeza, exceto por ser uma surpresa milagrosa e decepcionante) prolongou os processos em mais 90 dias, já que é necessário analisar as novas evidências.

2) Durante isso, existem vários tipos de palhaçadas que a comunidade do BSV pode fazer e está fazendo, incluindo o impulsionamento do ativo, provavelmente planejando resgatar BSV de antigos endereços de bitcoin com multiassinaturas correspondentes aos bitcoins gastos (graças a uma nova hard fork) e atacar o blockchain rival, Bitcoin Cash. Mas você deve admitir que essa comunidade cria ideias bem geniais para golpes. Suas ideias são, principalmente, inteligentes se você espera chegar a um acordo no tribunal e cobrir uma multa que você, em outra circunstância, não conseguiria pagar… sem admitir que você não é o Satoshi. Pensando bem, nada mais me surpreende vindo dessa “ilha de brinquedos cripto defeituosos”.

3) Olhe além da classificação de capitalização de mercado. Me dói ver BSV nos rankings das nossas moedas, apesar de uma grande parte de seu fornecimento nunca ter sido movimentado ou resgatado (e é provável que nunca seja). CoinMetrics também tem uma ótima publicação sobre “vantagens das bifurcações”, que determina a verdadeira quantidade de BSV (e Bitcoin Cash) a cerca de 50% ou menos do que o blockchain-mãe, Bitcoin. Isso ainda colocaria o BSV entre os principais por capitalização de mercado, mas não é tão repugnante quando vê-lo no top 3.

Eu já passei muito tempo falando sobre isso e gastei uma manhã maravilhosa.

Mas se você está analisando as notícias (eu não julgo, mas não recomendo), BSV está disponível em diversas grandes corretoras (Bitfinex, Huobi, OKEx, Poloniex e Bittrex).

Boa sorte com isso. Eu quero é distância.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Matéria Original: "BSV and Other Laughs"

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 15/01/2020 - 15:46