CryptoTimes

FTX.US lança plataforma para negociação de NFTs do blockchain Solana

11 out 2021, 16:09 - atualizado em 11 out 2021, 16:09
Degenerate Ape 4135 4353 NFT
De acordo com o presidente da FTX.US, “esperamos oferecer a usuários dos Estados Unidos e de todo o mundo uma plataforma regulamentada que é intuitiva e atende às necessidades deles” (Imagem: FTX.US/Divulgação)

A corretora cripto FTX.US lançou completamente sua plataforma de tokens não fungíveis (NFTs, na sigla em inglês), a qual conta com suporte para diversos NFTs com base no blockchain Solana.

Até o momento, a plataforma de NFTs da FTX.US estava limitada para compra e venda de NFTs que haviam sido emitidos diretamente no site da empresa.

A negociação da maioria das coleções de NFTs com base no Solana – como Solana Monkey Business, Degenerate Ape Academy e Aurory – aconteciam em outras plataformas, geralmente nas emergentes, como Solanart e Digital Eyes.

Porém, por nenhuma plataforma ter sido consolidada até o momento, a FTX.US sai na frente com seu lançamento de hoje.

“Com o lançamento desta plataforma, esperamos oferecer a usuários dos Estados Unidos e de todo o mundo uma plataforma regulamentada que é intuitiva e atende às necessidades deles”, disse Brett Harrison, presidente da FTX.US, em uma declaração.

A expansão da FTX.US começará com 75 projetos, de acordo com Harrison. A intenção é adicionar o suporte para todos os NFTs que tem base no padrão Metaplex, do Solana, mas existem algumas exceções.

Ao contrário de plataformas atuais que têm poucas restrições, FTX.US não listará projetos que reguladoras possam considerar como oferta de valores mobiliários – como, por exemplo, projetos que oferecem direitos autorais a detentores de tokens.

Para proteger investidores de adquirirem NFTs falsos, FTX.US irá trabalhar com criadores de NFTs, a fim de garantir a verificação de autenticidade dos tokens disponíveis para compra.

A plataforma da corretora cripto possibilitará que consumidores comprem e vendam NFTs a preços fixos, além de ter um sistema para leilões de NFTs – semelhante ao que a OpenSea opera.

Os usuários poderão alimentar o saldo de suas contas para a compra de NFTs com transferências bancárias, pagamentos com cartão de crédito ou transações cripto. Os NFTs poderão ser adquiridos em dólar, solana (SOL) ou ether (ETH).

A nova plataforma permitirá que consumidores transfiram NFTs da plataforma para carteiras externas.

Atualmente, essa ferramenta é limitada para NFTs com base no Solana (a marca FTX está fortemente ligada ao ecossistema do Solana), mas planeja adicionar suporte para NFTs da Ethereum. Harrison afirmou que esse recurso será lançado em breve.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.