CryptoTimes

Goldman Sachs diz que quase metade das famílias ricas quer investir em cripto 

22 jul 2021, 9:32 - atualizado em 22 jul 2021, 9:32
Goldman Sachs
Goldman Sachs já está sendo a ponte entre investidores institucionais e o mundo cripto, pois já facilita ofertas de derivativos (Imagem: Reuters/Brendan McDermid)

Segundo uma pesquisa do gigante de investimentos Goldman Sachs, “family offices” – empresas de investimentos que gerenciam a riqueza das famílias mais ricas do mundo – estão de olho no mercado cripto.

Goldman Sachs – que recentemente deu seus próprios passos para entrada no mundo cripto – pesquisou seus clientes de family offices e descobriu que 15% deles já investiram em cripto, conforme o relatório da Bloomberg News.  

O relatório acrescentou que outros 45% manifestaram interesse pelo mercado, por causa da “alta inflação, baixas taxas prolongadas e outros desenvolvimentos macroeconômicos após um ano de estímulo fiscal e monetário global sem precedentes”, segundo a Bloomberg.

A pesquisa de Goldman contou com 150 family offices de todo o mundo. 

Em março, a CNBC informou que a Goldman Sachs estava perto de oferecer a seus clientes privados com alto poder aquisitivo a oportunidade de investirem em veículos de investimentos atrelados ao bitcoin (BTC).

Na época, o banco anunciou que Mary Rich iria liderar a iniciativa como diretora global de ativos digitais para a divisão de gestão privada de riquezas do Goldman. Na seção de negociações da empresa, Goldman tem facilitado negociações de derivativos de bitcoin para seus clientes.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.