Grayscale acrescenta Chainlink ao seu fundo com criptoativos de grande capitalização

07/04/2021 - 8:04
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
O fundo GDLC possui US$ 542 milhões em ativos sob gestão (Imagem: Crypto Times)

Nessa terça-feira (6), a Grayscale Investments anunciou o rebalanceamento de seu fundo com criptoativos de grande capitalização (do inglês “Digital Large Cap Fund”, ticker: GDLC), iniciativa que acrescenta o token Chainlink (LINK) à lista de criptoativos da gestora.

Em declarações, a Grayscale afirmou que “ajustou o portfólio do Fundo ao vender os Componentes existentes do Fundo em proporção a suas ponderações respectivas e usar esse dinheiro para adquirir Chainlink (LINK) de acordo com os critérios de construção do Fundo”.

A decisão vem meses após a Grayscale ter incorporado uma série de fundos em janeiro, incluindo um focado em LINK. No mesmo mês, a gestora removeu XRP do GDLC.

O Chainlink Trust da Grayscale (LINKFUND) estava entre os fundos lançados em março, conforme anunciado previamente pela empresa.

Chainlink é uma rede de oráculos que fornece dados a contratos autônomos, fornecendo uma base de informações para o ecossistema de finanças descentralizadas (DeFi). LINK é o token nativo da rede Chainlink e atua como um incentivo financeiro para operadores de nós.

Segundo o site, o GDLC também é composto de bitcoin (BTC), ether (ETH), bitcoin cash (BCH) e litecoin (LTC). O fundo é ponderado pela capitalização de mercado e, em 6 de abril, tinha US$ 542,2 milhões em ativos sob gestão (AUM).

De acordo com o comunicado de imprensa dessa terça-feira, o fundo é composto por 79,4% de bitcoin.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 07/04/2021 - 8:04

Pela Web