Paxos afirma que irá mudar o nome e o “ticker” de sua stablecoin

The Block
The Block
24/08/2021 - 13:12
Traduzido e editado por Vitória Martini
The Block
Paxos USDP
Segundo o diretor de estratégia da Paxos, a mudança facilitará a indicação de que a criptomoeda tem lastro em dólar (Imagem: Paxos/Divulgação)

A Paxos anunciou que está mudando o nome de sua stablecoin, de Paxos Standard (PAX) para Pax Dollar (USDP).

“O ticker USDP identifica mais facilmente Pax Dollar como um token lastreado em dólar”, disse Walter Hessert, diretor de estratégia da Paxos.

“Essa mudança tornará mais fácil a compreensão para novos usuários e pessoas familiarizadas com cripto de que nossa moeda tem lastro em dólar. O contrato autônomo atualizado da USDP será lançado no dia 31 de agosto.”

Em uma entrevista ao The Block, Hessert explicou: 

Conforme o mercado muda de casos de uso cripto e [de finanças descentralizadas] (DeFi) para casos de uso mais globais para pagamentos de bens e tipos de serviços, as stablecoins apresentam um papel realmente importante nessa mudança, e, sinceramente, há muita demanda para uma stablecoin regulamentada, confiável e transparente, apesar de existirem outras opções no mercado. Este é o momento certo para nós fazermos a mudança.

O comunicado da Paxos ocorre simultaneamente ao crescente trabalho da empresa para distinguir-se das operadoras de stablecoins concorrentes, especialmente a Tether (USDT) e a Circle (USDC).

No mês passado, em uma publicação em blog, a Paxos chamou a USDT e a USDC de “não regulamentadas” e apontou problemas nos relatórios de reservas dessas stablecoins.

Segundo Hessert e documentos anteriores da empresa, PAX manteve reservas que são totalmente em dinheiro ou em investimentos de liquidez imediata, os quais representam para a Paxos títulos americanos de curto prazo.

Hessert reconhece que a Gemini opera sua stablecoin – a Gemini Dollar (GUSD) – sob um regime regulatório semelhante, mas notou que a empresa não divulga suas reservas.

As respectivas reservas e abordagens de transparência de várias stablecoins se tornaram uma questão central para o mundo cripto e o principal ponto de competição entre as operadoras dessas criptomoedas

Na manhã dessa segunda-feira (23), a Centre – emissora da USDC – anunciou que as reservas da stablecoin voltariam a ser em dinheiro e em investimentos de liquidez imediata, após a integração de papéis comerciais e de outros instrumentos de débito mais arriscados durante os últimos dezoito meses.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Vitória Martini - 24/08/2021 - 13:27

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web