Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Petrobras (PETR4), dividendos e mais: Veja os destaques da semana no Money Times

Giovana Leal
25/06/2022 - 9:30
Terra (LUNA)
Veja a seguir as dez notícias mais lidas do Money Times na semana (Imagem: REUTERS/Amanda Perobelli)

Com as últimas notícias da Petrobras (PETR3; PETR4), que agitaram o mercado, os investidores acompanharam as movimentações das ações da companhia durante a semana.

Na segunda-feira (20), José Mauro Coelho pediu demissão do cargo de presidente da estatal, após dois meses no comando. A Petrobras nomeou Fernando Borges como presidente interino.

Além disso, os investidores começaram a organizar suas carteiras para o segundo semestre de 2022.

Confira abaixo as dez notícias mais lidas do Money Times entre 19 e 25 de junho:

10º lugar – Homem mais rico do mundo diz que recessão ‘inevitável’ acontecerá em breve

Para Elon Musk, o homem mais rico do mundo e CEO da Tesla e da SpaceX, o fantasma da recessão que paira sobre os Estados Unidos é “inevitável” e deve acontecer em breve.

Clique para ler a matéria.

9º lugar – Proteção e dividendos: 13 ações para encarar o segundo semestre, segundo o JPMorgan

O JPMorgan listou 21 ações favoritas da América Latina para encarar o segundo semestre. Dessas, 13 são brasileiras.

Segundo o banco, o Brasil está negociando com as avaliações mais baratas em 20 anos, a 6 vezes o preço sobre o lucro (PE) a prazo de 12 meses, ou 2,6 abaixo da média de 10 anos.

Veja mais.

8º lugar – Vale (VALE3), Gerdau (GGBR4) e mais: O que ainda está descontado em commodities

Nas últimas semanas os alertas de que a economia dos Estados Unidos começou a retrair e os novos casos de coronavírus se espalhando na China assombraram os investidores globais e foram responsáveis por pressionar o setor de commodities.

Leia mais.

7º lugar – Vale (VALE3): Queda do minério de ferro torna ação menos atrativa?

A pressão baixista nos preços do minério de ferro nos últimas dias está afetando o desempenho das ações das mineradoras brasileiras, inclusive Vale (VALE3).

Confira.

6º lugar – Efeito Petrobras (PETR4): Banco do Brasil (BBAS3) acumula perdas de 10% no mês; oportunidade de compra?

A ação do Banco do Brasil (BBAS3) figurou entre as maiores baixas do Ibovespa (IBOV) nesta terça-feira (21), caindo 4,10%, a R$ 32,98. Em junho, o papel acumula tombo de 10%.

Segundo o analista João Abdouni, da Inv, a queda está relacionada com as discussões em torno da revisão da Lei das Estatais por conta da Petrobras (PETR4).

Clique aqui para ler a matéria completa.

5º lugar – Tem ações da Petrobras (PETR4)? Saiba se é hora de vender ou comprar, segundo 5 analistas

Os papéis da Petrobras (PETR3; PETR4) sofreram o baque nesta segunda-feira (20) com a renúncia de José Mauro Coelho do cargo de CEO. Fernando Borges, diretor da companhia, será o presidente “tampão” até a análise do nome de Caio Paes de Andrade, indicado pelo governo.

Confira.

4º lugar – 12 fundos imobiliários de CRIs com dividendos de até 20% para você comprar agora, segundo o BTG

BTG Pactual divulgou em relatório sua última análise sobre o setor de fundos imobiliários (FIIs) de CRIs na terça-feira (21). Com 12 recomendações de compra, o documento destaca os FIIs com carteira de crédito pulverizada e garantias reais.

Veja mais.

🏆 3º lugar – A alternativa ao papel da Petrobras (PETR4) que pode disparar 183%

A ação da Petrobras (PETR4) continua sendo penalizada pela pressão política por conta dos combustíveis. Inúmeros projetos estão em discussão no Congresso em torno de uma solução para alta dos preços da gasolina e do diesel. Só nas últimas cinco sessões, a ação tombou 8%, também em virtude da queda do preço do barril do petróleo.

Acesse a matéria.

🏆 2º lugar – Dividendos: Vale (VALE3), Banco do Brasil (BBAS3) e as melhores ações para ter em junho, segundo 21 analistas

Inter Research não realizou nenhuma alteração em sua carteira recomendada de dividendos para junho publicada nesta semana.

Segundo a corretora, em virtude do cenário de maior aversão ao risco que vem se desenhando, manter uma visão e posição mais cautelosa é a melhor opção.

Confira.

🏆 1º lugar – Para lucrar: 6 empresas que pagam dividendos trimestrais

XP Investimentos divulgou nesta terça (21) relatório citando seis empresas que podem pagar dividendos trimestralmente.

Para a montagem do portfólio, foi analisado o histórico de pagamento dos últimos dois anos, apenas de dividendos e sem incluir juros sobre capital próprio, de empresas que estão sob cobertura da XP.

Leia a matéria completa.

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Receba as newsletters do Money Times!

Cadastre-se nas nossas newsletters e esteja sempre bem informado com as notícias que enriquecem seu dia! O Money Times traz 8 curadorias que abrangem os principais temas do mercado. Faça agora seu cadastro e receba as informações diretamente no seu e-mail. É de graça!

Última atualização por Giovana Leal - 24/06/2022 - 11:01

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender
As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto