Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Portfólio da Takeda trará margens maiores para Hypera

Diana Cheng
21/01/2021 - 17:27
A aprovação do Cade para a compra de produtos Takeda pela Hypera deixou a Ágora Investimentos ainda mais otimista com a farmacêutica brasileira (Imagem: Reuters/Julie Steenhuysen)

A aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) para a compra do portfólio da Takeda na América Latina pela Hypera (HYPE3), tão aguardada pelo mercado, finalmente chegou. Sem surpresas, o órgão aprovou por unanimidade a aquisição dos produtos Takeda pela farmacêutica brasileira.

A decisão do Cade veio, no entanto, com restrições. A Hypera precisou se desfazer do medicamento Xantinon, que vendeu para a União Química Farmacêutica Nacional em setembro do ano passado.

A permissão do órgão fez com que o time de análise da Ágora Investimentos ficasse ainda mais otimista com a Hypera, uma vez que o movimento é importante para a companhia.

“[A Hypera] terá produtos que deverão trazer margens maiores e maior consolidação do mercado de medicamentos OTC (isentos de prescrição)”, afirmaram os analistas Fred Mendes e Flavia Meireles.

Outro motivo que deixa a Ágora positiva com o nome é que a ação está sendo negociada com desconto (múltiplo de 14 vezes P/L [preço sobre lucro] estimado para 2021 contra a média do segmento de 32 vezes P/L).

Ainda assim, a corretora decidiu manter a recomendação neutra e o preço-alvo de R$ 38 para o papel.

“O que nos mantém neutros é a longa espera que vemos na investigação de pagamentos ilícitos que ocorreram no passado”, explicaram os analistas.

Última atualização por Diana Cheng - 21/01/2021 - 17:27

Chegou a nova newsletter Comprar ou Vender

As melhores dicas de investimentos, todos os dias, em seu e-mail!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web