Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Prefeitura fecha praias do Rio no fim de semana em tentativa de frear Covid-19

19/03/2021 - 8:18
Rio de Janeiro
No ano passado, o governo do Estado já tinha proibido a permanência das pessoas na orla, mas depois as medidas foram flexibilizadas (Imagem: Reuters)

A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu fechar completamente as praias da cidade no próximo fim de semana em uma tentativa de frear a disseminação da Covid-19 na cidade, informou o governo municipal nesta sexta-feira.

O decreto de fechamento das praias foi publicado nesta sexta. A medida entra em vigor à meia-noite de sábado e vigorará, em princípio, até a segunda-feira, quando vence um outro decreto de restrições. A prática de esportes e o banho de mar também ficam proibidos na orla da cidade.

No ano passado, o governo do Estado já tinha proibido a permanência das pessoas na orla, mas depois as medidas foram flexibilizadas.

Mesmo com a pandemia, no verão deste ano, as praias da cidade ficaram lotadas, especialmente nos fins de semana de sol.

“Fica vedada a permanência de indivíduos nas areias das praias, em qualquer horário, incluindo-se a prática de esportes, o banho de mar e o exercício de qualquer atividade econômica, incluindo-se o comércio ambulante fixo e itinerante e a prestação de serviço de qualquer natureza”, afirma o decreto.

O estacionamento de veículos na orla também fica proibido com o novo decreto e não haverá mais o fechamento de avenidas na cidade que são usadas como área de lazer aos domingos. A prefeitura vai ainda montar barreiras para proibir a entrada de ônibus de turismo fretados.

Rio de Janeiro Praia
Mesmo com a pandemia, no verão deste ano, as praias da cidade ficaram lotadas, especialmente nos fins de semana de sol (Imagem: Tânia Rêgo/Agência Brasil)

A taxa de ocupação de leitos no Rio chegou a 95% na quinta-feira feira, e as internações em UTIs e de pessoas com Covid-19 ou suspeita bateram recorde nesta semana.

A cidade tem quase 217 mil casos confirmados da doença na e quase 20 mil mortes.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Rafael Borges - 19/03/2021 - 8:18

Cotações Crypto
Pela Web