Leia os avisos legais em avenue.us. Intermediação Coin DTVM

Produção de trigo da Alemanha deve recuar 6% em 2020, diz Agritel

15/07/2020 - 16:10
Trigo
A queda no plantio também ofuscou um aumento na área semeada com trigo de primavera (Imagem: REUTERS/Ilya Naymushin)

A produção de trigo “soft” da Alemanha deve recuar 6% em 2020 na comparação com o ano anterior, para 21,6 milhões de toneladas, prejudicada por uma queda acentuada no plantio em meio ao outono úmido enfrentado pelo país, disse a consultoria Agritel nesta quarta-feira.

O declínio na semeadura de trigo de inverno durante o último outono (no Hemisfério Norte) deve ser compensado por um leve aumento na produtividade média do cereal alemão, afirmou a Agritel.

A queda no plantio também ofuscou um aumento na área semeada com trigo de primavera, cuja produção é muito inferior na Alemanha, de acordo com a consultoria.

Além do outono úmido, as safras ainda sofreram com a seca na primavera, especialmente nas regiões central e leste do país, que também registraram geadas tardias em maio.

A Alemanha é a segunda maior produtora de trigo da União Europeia, atrás apenas da França, além de grande exportadora.

A Agritel disse que coletou e analisou os dados de forma remota, depois de cancelar seu tradicional “tour” pelas áreas de cultivo por causa dos riscos apresentados pelo coronavírus.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Bruno Andrade - 15/07/2020 - 16:10

Cotações Crypto
Pela Web