CryptoTimes

Projeto Social “Mano Satoshi” busca ensinar sobre tecnologia blockchain em comunidades carentes

08 jul 2022, 15:29 - atualizado em 08 jul 2022, 16:29
curso palestra bitcoin criptomoedas
O projeto terá início no dia 6 de agosto na baixada santista (Imagem: Pixabay)

O projeto social “Mano Satoshi”, criado e idealizado por Vinicius Velasque, empreendedor e investidor, busca oferecer educação financeira a comunidades carentes por meio de palestras gratuitas acerca de empreendedorismo, investimento, Blockchain, Criptomoedas, NFTs e a importância e  serventia de cada um deles no mercado financeiro.

O projeto terá início no dia 6 de agosto e Velasque conta que ja vem se reunindo com líderes de comunidades para dar início às palestras. A princípio, as palestras serão realizadas em comunidades do Guarujá e Santos, todavia, segundo o fundador, a intenção é de expandir para todo Brasil.

“Pretendemos fazer semanalmente, no começo, toda semana fazer em alguma comunidade, e conforme a aceitação, todo dia em uma comunidade diferente”, conta. “Começaremos pela baixada santista, depois queremos expandir para São Paulo, interior, Rio de Janeiro e sucessivamente”

Velasques conta que é nascido e criado em uma comunidade carente do Rio de janeiro e por isso tem o objetivo de “ajudar a erradicar a pobreza e a desigualdade social levando  educação financeira para moradores de comunidades carentes”.

A maneira que diz  pretender alcançar esse objetivo é ensinando sobre “a importância de  poupar e investir pensando no amanhã”, 

“Mesmo com poucos recursos  disponíveis é possível empreender e construir uma vida digna sem depender de recursos  governamentais para ter uma aposentadoria confortável”, comenta. 

Mano Satoshi

O fundador conta que o nome do projeto veio da ideia de popularizar e simplificar o vocabulário para que dessa  forma fique fácil e objetivo o que o projeto busca transmitir.

“O projeto foi batizado como Mano  Satoshi nome bem descolado e direto sobre o projeto, pois a palavra “Mano” no linguajar  da comunidade quer dizer Irmão e Satoshi vem do Nome Satoshi Nakamoto criador do Bitcoin, e também as frações do Bitcoin são conhecidas com Satoshis, por isso criamos esse  nome fácil de gravar” explica. 

Ele conta que os moradores de comunidade têm oportunidades reduzidas pelo fato de onde moram, por sua classe social ou até mesmo pelo  simples jeito de viver.

“Dessa forma levando o conhecimento necessário vamos ajudar a mudar vidas de milhares de pessoas e isso é muito gratificante”, diz. “Faça o que puder, com o que tem e de onde estiver”, finaliza Velasque.

Siga o Money Times no Linkedin!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money times no Linkedin. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no Linkedin!

Disclaimer

O Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Repórter do Crypto Times
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Repórter do Crypto Times, e autor do livro "2020: O Ano que Não Aconteceu". Escreve sobre criptoativos, tokenização, Web3 e blockchain, além de matérias na editoria de tecnologia, como inteligência artificial, Real Digital e temas semelhantes. Já cobriu eventos como Consensus, LabitConf, Criptorama e Satsconference.
Twitter Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.