Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Protocolo cripto Yearn Finance anuncia quinta fusão, agora com SushiSwap

01/12/2020 - 8:55
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Até agora, Yearn anunciou cinco fusões com outros protocolos: Pickle Finance, Cream Finance, Cover, Akropolis e SushiSwap (Imagem: YFI Pulse)

Yearn.Finance, protocolo de finanças descentralizadas (DeFi, na sigla em inglês), anunciou outra fusão: desta vez, com SushiSwap, bifurcação da corretora descentralizada Uniswap.

Como parte do acordo, as fontes de desenvolvimento do Yearn e SushiSwap irão se fundir e seu valor total bloqueado (TVL) será combinado.

Atualmente, segundo o site DeFi Pulse, o TVL do Yearn é de quase US$ 455 milhões; do SushiSwap, US$ 747 milhões — com esses números, SushiSwap é a maior fusão do Yearn até agora.

SushiSwap é a maior fusão do Yearn Finance no quesito TVL em dólares (Imagem: DeFi Pulse)

Recentemente, o protocolo anunciou fusões com quatro outros protocolos: Pickle Finance, Cream Finance, Cover e Akropolis.

Andre Cronje, fundador do Yearn, disse que o trabalho do protocolo SushiSwap estava se sobrepondo, então fez sentido fundir os dois projetos.

“Já que Sushi focava na expansão de seu ecossistema de AMM [formação automatizada de mercado] e Yearn focava na expansão de suas estratégias, a sobreposição se tornou cada vez mais evidente, e Sushi começou a superar os limites de rendimento e dos mercados monetários”, disse Cronje.

“Com essas sobreposições, o trabalho se tornou cada vez mais mutualísticos e, nesse momento, faz sentido levar a relação ao próximo nível”.

SushiSwap também ajudará Yearn no desenvolvimento e lançamento de seu próximo projeto, Deriswap, que irá combinar diferentes segmentos do setor DeFi — swaps, opções e empréstimos — em uma plataforma.

“Yearn irá participar da governança do Sushi e acrescentar [tokens] SUSHI a suas reservas. SushiSwap irá participar e acrescentar YFI a suas reservas”, disse Cronje.

Na semana passada, Yearn também anunciou uma integração com a fornecedora de carteiras cripto Argent. Essa colaboração indica que usuários DeFi podem acessar ‘vaults’ do Yearn diretamente de suas carteiras Argent.

Protocolos de criptoativos: as crônicas do SushiSwap

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 01/12/2020 - 9:04