AgroTimes

Raízen (RAIZ4) e outras empresas para ficar de olho hoje

08 jun 2022, 9:21 - atualizado em 08 jun 2022, 9:23
Raízen
Enquanto as ações da Raízen foram penalizadas, a Petrobras (PETR4) seguiu em alta de 1,1% no fechamento. (Imagem: Raízen/Divulgação)

Raízen (RAIZ4) e outras empresas do setor de energia seguem no radar dos investidores após o governo revelar que planeja zerar o ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) dos combustíveis.

Na véspera, os papéis das companhias do setor chegaram a cair até 5% no fechamento, com o mercado precificando um impacto negativo sobre o consumo de etanol.

Em entrevista a agência de notícias Bloomberg, Adriano Pires, economista que chegou a ser indicado pelo Planalto para o cargo de CEO da Petrobras (PETR4), disse que o pacote anunciado pelo governo pode “matar o etanol” por acabar com a competitividade entre os combustíveis.

Enquanto as ações da Raízen foram penalizadas, a Petrobras seguiu em alta de 1,1% no fechamento. Segundo analistas, o plano do governo reforçou a expectativa de que a política de preços da estatal permanecerá intocada. 

Além de Raízen, o que mais é novidade

SLC Agrícola (SLCE3) elevou a estimativa de semente de soja do primeiro trimestre de 2022, de 800 mil para 1 milhão sacas. Segundo a empresa, o avanço na expectativa de produção ocorre diante do aumento da demanda do mercado.

Enauta (ENAT3) informou que a produção total da companhia atingiu 613,4 mil barris de óleo equivalente (boe), ou média de 19,8 mil boe por dia. O volume, que inclui óleo e gás, representa um recuo de 4,8% em relação à quantidade produzida em abril (média diária de 20,8 mil boe).

Auren Energia anunciou a compra de uma participação minoritária de 28,3% na Aquarela Inovação Tecnológica, em um movimento que visa ampliar o portfólio de produtos e soluções de sua comercializadora de energia.

Fique atento

O prazo para reservar ações da Eletrobras (ELET3) com recursos do FGTS acaba nesta quarta (8), às 12h. Na quinta (9), haverá a definição do preço das ações, em processo que envolve os fundos de investimento, os bancos e a Eletrobras.

*Com informações de Agência Brasil e Reuters

Entre para o nosso Telegram!

Faça parte do grupo do Money Times no Telegram. Você acessa as notícias em tempo real e ainda pode participar de discussões relacionadas aos principais temas do Brasil e mundo. Entre agora para o nosso grupo no Telegram!

Editor
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Jornalista formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com MBA em finanças pela Estácio. Colaborou com Gazeta do Povo, Estadão, entre outros.
Linkedin
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.