Revista TIME passa a aceitar bitcoin e outras criptomoedas em assinaturas digitais

19/04/2021 - 14:44
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
No tuíte, a revista convida assinantes a se tornarem “time holders”, fazendo referência ao termo “HODL”, de investimento a longo prazo, e apoiar seu jornalismo (Imagem: Twitter/TIME)

A quase centenária revista TIME agora aceita bitcoin (BTC) e outras criptomoedas em pagamentos por assinaturas digitais.

Nesta segunda-feira (19), TIME anunciou ter firmado parceria com a Crypto.com para essa funcionalidade que, no momento, só está disponível para americanos e canadenses. A previsão é que o acesso global seja disponibilizado “nos próximos meses”.

TIME irá aceitar todas as criptomoedas que Crypto.com Pay possui suporte, segundo um porta-voz da corretora ao The Block.

Essas criptomoedas incluem bitcoin, ether (ETH), dogecoin (DOGE), XRP e litecoin (LTC), bem como os tokens de finanças descentralizadas (DeFi) uniswap (UNI), aave (AAVE), balancer (BAL) e compound (COMP).

Assinantes que pagarem com o token nativo CRO da Crypto.com terão recompensas de até 10%, afirmou TIME.

TIME continuará aceitando criptomoedas de seus assinantes. “Pagamentos em criptomoedas para assinaturas digitais serão mantidas em cripto”, disse um porta-voz da TIME ao The Block. A publicadora possui 2,3 milhões de assinantes, segundo o presidente Keith Grossman.

TIME esteve envolvida em diversas iniciativas cripto nas últimas semanas. Em março, a revista leiloou três de suas capas como tokens não fungíveis (NFTs) por US$ 435 mil. TIME também anunciou um cargo de diretoria financeira que entenda sobre bitcoin e outras criptomoedas.

A revista também está firmando parceria com a gestora de criptoativos Grayscale em uma nova série de vídeos sobre o setor cripto. TIME receberá pagamentos na forma de bitcoin e, em seguida, mantê-los em suas reservas, segundo Michael Sonnenshein, CEO da Grayscale.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 19/04/2021 - 14:44

Pela Web