Robinhood deseja impulsionar seus serviços cripto em parceria com a Uniswap

The Block
The Block
29/07/2021 - 10:19
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
The Block
Em 2021, a Robinhood foi abalada pela febre das ações de meme (ou “meme stock mania”) de empresas como a GameStop (GME). Também houve forte interesse nas ofertas cripto da plataforma (Imagem: Robinhood)

Existe muita coisa acontecendo na unidade cripto da Robinhood (HOOD): o desenvolvimento de novos produtos de empréstimo e staking, bem como reuniões com a Uniswap (UNI).

Isso não é algo surpreendente, dado o grande papel que criptomoedas têm na rentabilidade da Robinhood.

Em uma proposta enviada antes de sua tão aguardada oferta pública inicial (IPO), a Robinhood afirmou que quase ⅕ de sua receita baseada em transações é resultante de seus negócios com cripto. Mais de ⅓ dessa receita foi gerada pela “moeda de meme” dogecoin (DOGE).

Durante suas apresentações sobre a IPO (“roadshows”) no último fim de semana, o diretor financeiro Jason Warnick destacou diversos produtos futuros, incluindo uma nova carteira, um produto de empréstimos, recompensas de débito e staking.

A empresa também contratou funcionários para sua unidade cripto, dando as boas-vindas a um novo diretor financeiro.

“Em relação aos gastos, podemos fazer bem mais com depósitos diretos e cartões de débito, principalmente por conta da oportunidade de unir recompensas com nossas ofertas de corretagem e cripto”, disse Warnick.

“Em cripto, estamos fazendo muitos investimentos em coisas que sabemos que nossos clientes desejam, como carteiras, empréstimos e staking.”

Fazendo menção ao crescimento que está acontecendo no setor das finanças descentralizadas (DeFi), a Robinhood também está analisando essa possibilidade.

Conversas exploratórias com a Uniswap

Durante a Ethereum Community Conference (EthCC) na última semana — em Paris, na França —, Ashleigh Schap, a líder do Uniswap Labs, disse que a Robinhood conversou com o estúdio de desenvolvimento, que fornece suporte ao protocolo Uniswap.

“Uma das coisas mais legais sobre as quais estamos conversando é uma maneira de usar a Uniswap para automaticamente liquidar de uma negociação, por exemplo, logo quando ela chegar ao usuário”, disse ela durante um painel da conferência.

Após ter conversado com a Uniswap e a Robinhood, Mary-Catherine Lader, diretora operacional do Uniswap Labs, afirmou que as duas entidades tiveram “conversas exploratórias”.

Porém, em outro momento, Lader voltou atrás em relação aos “comentários sobre a Robinhood” e os descreveu como “equivocados”.

“A Uniswap não possui relação alguma com a Robinhood”, acrescentou ela.

Robinhood, que está em um período de silêncio, pois está prestes a dar início à sua oferta pública, se negou a comentar.

Uma fonte inteirada sobre a situação contou ao The Block que o Uniswap Labs e a Robinhood tiveram grandes debates com foco em explorar os recursos da Uniswap a fim de fornecer liquidez à plataforma junto com formadores centralizados de mercado (“makers”).

Porém, uma fonte do mercado de formadores de mercado disse que seria surpreendente se a Robinhood integrasse a Uniswap, dada a rigorosa abordagem de compliance e integração de novas empresas de formação de mercado.

A Robinhood havia chamado a atenção de reguladores financeiros e legisladores do Congresso Americano e, em junho, anunciou um pagamento de US$ 70 milhões à Autoridade Regulatória da Indústria Financeira (FINRA) e a clientes afetados por paralisações na plataforma.

theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 29/07/2021 - 10:21

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto