CryptoTimes

SEC adia sua decisão de aprovar o ETF de bitcoin da gestora WisdomTree

02 jun 2021, 12:10 - atualizado em 02 jun 2021, 12:10
A SEC dos EUA é conhecida por sempre adiar ou por nunca aprovar um ETF de bitcoin; quem sai perdendo são os investidores locais (Imagem: Reuters/Jonathan Ernst)

Na semana passada, a Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio dos EUA (SEC, na sigla em inglês) adiou sua decisão sobre a possibilidade de a CBOE bZx poderá listar o fundo negociado em bolsa (ETF) de bitcoin da gestora WisdomTree.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Em 26 de maio, a SEC anunciou que iria adiar sua decisão sobre a listagem, do dia 30 de maio para 14 de julho, “a fim de ter tempo suficiente para considerar a alteração à norma proposta e os comentários recebidos”.

A alteração à norma seria para simplesmente permitir a listagem do Bitcoin Trust (BTCW) da WisdomTree. A gestora enviou uma solicitação à SEC em 11 de março e o CBOE propôs a alteração à norma em 26 de março.

Desde então, a SEC recebeu apenas quatro comentários. Porém, a comissão tem um histórico de atrasar ou rejeitar solicitações de ETFs de bitcoin.

No fim de abril, a proposta do CBOE em listar o ETF da VanEck também passou por um atraso parecido. Até agora, nenhum fundo desse tipo foi aprovado nos EUA, apesar de alguns considerarem o surgimento de diversos ETFs cripto na Bolsa de Valores de Toronto (TSX) como um bom sinal.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Compartilhar

WhatsAppTwitterLinkedinFacebookTelegram
Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado cripto?

Receba a newsletter semanal do Crypto Times com as notícias mais quentes deste mercado

OBS: Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar