Tempo Real: Ibovespa (IBOV) recua após Carnaval; análise técnica aponta região que é ‘sinal de alerta’

RESUMO: O Ibovespa (IBOV) teve queda firme nesta quarta-feira (14) pós-Carnaval. Em pregão de tempo de negociações reduzido, o índice perdeu 0,79%, a 127.018,29 pontos.
Hoje, devido à Quarta-Feira de Cinzas, a B3 iniciou as negociações às 13h.
O movimento de baixa veio depois de a B3 ficar fechada nos últimos dias por conta do feriado nacional. Enquanto isso, os ADRs (American Depositary Receipts) das empresas brasileiras andaram no exterior, reagindo ao mau humor que pesou sobre os índices acionários internacionais na véspera após a divulgação de dados fortes de inflação nos Estados Unidos.
Análise técnica do Itaú BBA desta quarta levanta que o Ibovespa precisa superar os 130.500 pontos para retomar o movimento de alta. Só assim o índice teria fôlego para buscas as regiões de 132.000 e 134.400 pontos.
O que é visto, no entanto, é a proximidade do Ibovespa da região dos 126.400 pontos, considerado o “sinal de alerta para o investidor”.
- Petrobras (PETR4) pode distribuir mais dividendos extraordinários? Analista comenta os números apresentados no relatório de produção do 4T23; Assista ao Giro do Mercado abaixo e saiba se vale a pena ter as ações para receber uma fatia: