Trigo decola com risco de produção, fazendo render os biscoitos da M. Dias Branco

22/07/2021 - 13:41
Trigo Grãos Agricultura
Previsão de seca afetando o trigo de primavera dos EUA tem impulsionado os contratos futuros. Mas, o investidor brasileiro ainda pode aproveitar o cenário com uma ação agro listada na B3 (Imagem: Unsplash/@timmatras)

Pelo sexto pegão consecutivo, os contratos futuros de trigo negociados na Bolsa de Chicago fecharam em alta no dia 21 de junho, à medida que o clima nos Estados Unidos, importante exportador da commodity agrícola, tem más previsões durante a primavera no Hemisfério Norte.

Dados oficiais do Departamento de Agricultura dos EUA (USDA, na sigla em inglês) nesta semana acabaram com as expectativas médias dos analistas, revelando que apenas 11% do trigo de primavera dos EUA será de qualidade boa ou excelente, ante o consenso de 15% do mercado.

Mas o que o investidor aqui no Brasil tem haver com o cenário de seca nos EUA, que está mexendo com as cotações do trigo?

Para a Ágora Investimentos, o investidor brasileiro não só tem tudo a ver, como pode ganhar com a seguinte tese de investimento à qual o Agro Times teve acesso.

“Embora o tempo seco seja um risco para a produção de grãos em 2021, não estamos mudando nossa visão sobre nossa cobertura e mantemos o produtor de massas e biscoitos M. Dias Branco (MDIA3) como nossa principal escolha”, explicam os analistas Leandro Fontanesi e Ricardo França, que assinam a recomendação.

Segundo os especialistas, com as margens de suínos na China estão agora muito baixas em comparação aos níveis históricos o país asiático provavelmente cortaria a demanda de grãos (e produção de suínos) no caso de um novo aumento nos preços dos grãos.

A China é o maior comprador mundial de grãos, com a maior parte de sua demanda indo para ração animal.

“De fato, as atuais margens do suíno exigem uma queda nos preços dos grãos, em nossa opinião”, o que beneficiaria a ação da M. Dias Branco, conclui a dupla.

Veja a seguir a recomendação da Ágora Investimentos:

Empresa Código Recomendação Preço-alvo
M. Dias Branco MDIA3 Compra 34

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Última atualização por Lucas Eurico Simões - 22/07/2021 - 14:05

Pela Web