Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

US$ 500 milhões em ETH foram depositados; “Fase Zero” da ETH 2.0 começa amanhã

30/11/2020 - 11:47
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
A jornada da ETH 2.0, com a Fase Zero, começará amanhã, 1º de dezembro, às 9h (horário de Brasília), quando o “beacon chain” for ao ar (Imagem: ConsenSys Codefi)

O contrato da Ethereum 2.0 continua a atrair depósitos, mesmo após o marco para a Fase Zero ter sido atingido na semana passada.

O que é Ethereum 2.0?

Agora, o contrato tem US$ 515 milhões em ETH bloqueados, ou quase 855 mil ETH, mais de 60% a mais do necessário para o lançamento de amanhã da Fase Zero.

“Foi uma demonstração fantástica de confiança pela comunidade da Ethereum”, afirmou Justin Drake, pesquisador da ETH 2.0 na Ethereum Foundation, contou ao The Block. “Estou contente que milhares de ‘ethereanos’ bloquearam seus fundos por meses para assegurar a ETH 2.0.”

Na verdade, os depósitos estão bloqueados e podem ser sacados apenas quando a Fase 1.5 for ao ar, prevista para 2022.

A jornada da ETH 2.0, com a Fase Zero, começará amanhã, 1º de dezembro, às 9h (horário de Brasília), quando o “beacon chain” — alicerce da segunda versão da rede —, for ao ar.

“Esse é um grande marco histórico em 80 anos da ciência da computação e demonstra a confiança no progresso que a Ethereum e a tecnologia blockchain tiveram desde a última década. Estou ansioso pelos próximos dez anos”, disse Afri Schoedon, pioneiro das redes de testes com multiclientes, ao The Block.

Quando o beacon chain for ativado, o processo de transição da ETH 2.0 dará continuidade à próxima fase da abordagem multietapas para completar a atualização completa.

Existem quatro outras fases restantes para a ETH 2.0. Os cronogramas estimados indicam que a atualização completa acontecerá em 2022. Porém, na realidade, pode levar mais tempo, pois a jornada de desenvolvimento não acontecerá sem desafios.

“A longo prazo, precisaremos de, pelo menos, dez vezes mais da quantia depositada para fortalecer a segurança”, disse Drake.

A ETH 2.0 está sendo desenvolvida há anos. Quando estiver completa, Ethereum migrará de seu atual modelo proof-of-work (PoW) para funcionar como uma rede proof-of-stake (PoS). Clique aqui para saber mais.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/11/2020 - 11:47