CryptoTimes

Volume de pesquisas pelo termo “NFT” no Google dispara

16 mar 2021, 8:50 - atualizado em 16 mar 2021, 8:51
Axie Infinity é um dos jogos mais famosos no ecossistema cripto, pois apresenta personagens chamados “axies”, que nunca possuem as mesmas características que outros e, assim, são exclusivos e, muitas vezes, raros (Imagem: Axie Infinity)

O volume de pesquisas pelo termo “NFT” — sigla para “tokens não fungíveis” — no Google atingiu uma nova alta recorde, segundo dados coletados pelo The Block Research.

Entenda sobre a mais recente febre do setor cripto:
tokens não fungíveis (NFTs)

Volumes de pesquisa variam entre 0 e 100, em que 100 se refere ao valor máximo de um período específico de tempo. O volume de pesquisas no Google atingiu 100 na última semana. Esse número aumentou de 15 em fevereiro para 64 até o fim de março.

O mercado de NFTs teve um grande aumento na atividade, principalmente de celebridades, esportes e empresas.

O setor de NFTs passou pelo surgimento de novos projetos promissores como Hashmasks, bem como artistas, antigos e novos, emitindo suas obras (e as vendendo por grandes quantias).

Esse aumento no interesse foi evidenciado pelo número de usuários semanais em plataformas NFTs, que atingiram um recorde de 398,8 mil usuários na última semana.

O mercado de colecionáveis cripto NBA Top Shot foi o líder, com um total de 379 mil usuários, seguido por Axie Infinity, jogo NFT desenvolvido na Ethereum, com 12.260 usuários.

O volume semanal negociado de NFTs teve um alto nível de volatilidade, não alinhada aos dados acima.

Esse volume atingiu uma alta na última semana de fevereiro com um total de US$ 196,35 milhões negociados. NBA Top Shot totalizou US$ 125 milhões enquanto o mercado de NFTs CryptoPunks totalizou US$ 62,67 milhões.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.