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Wall Street envia máscaras e vinhos para agradar clientes

02 jun 2020, 15:54 - atualizado em 02 jun 2020, 15:54
Wall Street
Também existem pacotes de cuidado pessoal adaptados aos novos tempos – repletos de máscaras – e doações a bancos de alimentos e instituições de caridade (Imagem: REUTERS/Andrew Kelly)

Fundos de investimento de Wall Street não vão permitir que a pandemia e protestos os impeçam de ganhar clientes.

Como reuniões em churrascarias não são mais uma opção, as noites em Nova York estão sendo substituídas por degustações de vinhos por videoconferência e concertos on-line.

Também existem pacotes de cuidado pessoal adaptados aos novos tempos – repletos de máscaras – e doações a bancos de alimentos e instituições de caridade.

As paralisações desencadeadas pela pandemia de coronavírus, agora agravadas por protestos e toques de recolher, levam gestores de ativos que supervisionam produtos como fundos mútuos e fundos de índice a buscarem novas maneiras de atrair remotamente a atenção de clientes ricos, investidores institucionais e consultores financeiros. Isso, muitas vezes, significa socializar no mundo virtual.

A pandemia acelera uma mudança que já estava em andamento. “Gestores de ativos estão se perguntando: ‘Precisamos ficar cara a cara tanto quanto antes?’ E a resposta é provavelmente não”, disse Amanda Walters, diretora da Casey Quirk, uma divisão da Deloitte Consulting.

Artistas de música country, como Darius Rucker e Luke Bryan, se apresentaram de casa para clientes de alta renda da AllianceBernstein em concerto virtual no mês passado para uma campanha de ajuda do Covid-19, disse Adam Sansiveri, diretor-gerente da empresa.

A empresa também realiza degustações de vinho e queijo para clientes abastados com um sommelier remoto.

Instituições de caridade

A JPMorgan Asset Management inundou o calendário com mais de 170 eventos virtuais desde meados de março, segundo uma pessoa com conhecimento do assunto.

A Nuveen, subsidiária da Teachers Insurance and Annuity Association of America, possui um programa que permite que os clientes direcionem doações de cerca de US$ 5 mil a bancos de alimentos e instituições de caridade de sua escolha.

Muitos no setor acreditam que o entretenimento virtual de clientes não deve durar, particularidade se surgir uma vacina, e que reuniões pessoais voltarão a ser norma.

Mas qualquer retorno será gradual, disse Jim Hirschmann, diretor-presidente da gestora ativa de renda fixa Western Asset, afiliada independente da Legg Mason, que administra cerca de US$ 448 bilhões.

“Nosso negócio tem tradicionalmente se baseado em confiança”, disse. “Você tem que ganhar isso. É difícil ganhar a menos que você passe algum tempo com alguém pessoalmente. E isso será um desafio para todos.”

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