Ação da M. Dias Branco (MDIA3) dispara com a crise mundial abatendo o trigo

Giovanni Lorenzon
05/07/2022 - 16:02
Trigo Ucrânia
Trigo despenca novamente e favorece as farinheiras e fábricas como a M. Dias Branco (Imagem: REUTERS/Edgar Su)

A M. Dias Branco (MDIA3) está tirando forças na B3 (B3SA3) da crise mundial cada vez mais pronunciada, que abate todas as commodities.

As baixas seguidas do trigo em Chicago (menos 8,94% agora), cujo desequilíbrio de oferta mundial vai sendo anulado pelos perigos da recessão, correspondem a ralis de altas da ação da companhia de biscoitos e massas.

Ao contrário de algumas das principais empresas mais expostas, como de soja, frigoríficos e sucroenergia – estas ainda amparadas pelo desajuste causado pelo ICMS menor dos combustíveis.

Contra o Ibovespa (IBOV3) se arruinando abaixo de 98 mil pontos, nesta terça (5), também pelo suporte da economia doméstica, o papel da Dias Branco dispara 3,55%, a R$ 27,70, às 16 horas.

A depreciação do cereal, principal matéria-prima da empresa, favorece a formação de preços de seus produtos no varejo, estimulando seus acionistas na Bolsa, Brasil, Balcão.

Disclaimer

Money Times publica matérias informativas, de caráter jornalístico. Essa publicação não constitui uma recomendação de investimento.

Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!

Leia mais sobre:

Última atualização por Giovanni Lorenzon - 05/07/2022 - 16:08

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado agro?
Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!
Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto