Amazon permite que usuários minerem Chia em sua plataforma AWS

07/05/2021 - 8:31
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Chia é uma rede descentralizada de armazenamento que visa usar discos rígidos como poder computacional para substituir o mecanismo proof-of-work (PoW) do bitcoin (BTC), que demanda muita energia elétrica (Imagem: Crypto Times)

A gigante empresa de tecnologia Amazon apresentou uma solução dedicada à mineração da criptomoeda Chia em sua plataforma de computação em nuvem Amazon Web Services (AWS).

Segundo a página de uma campanha na versão chinesa do AWS, a plataforma afirma que usuários poderão implementar um sistema de armazenamento em nuvem em até cinco minutos a fim de minerar XCH, a criptomoeda nativa da rede Chia.

A página também fornece um breve tutorial de como usar seus serviços em nuvem para gerar endereços de carteira Chia, criar um “plot” e começar a “farmar” o ativo. Parece que o serviço tem usuários chineses como alvo, já que as informações específicas na página estão apenas em mandarim.

Ainda não se sabe quando o AWS passou a divulgar a solução, mas é outro sinal de um crescente nível de atenção e interesse que a mineração de Chia recebeu de investidores chineses.

Em abril, conforme investidores chineses do varejo migraram para a mineração de Chia, o preço de diversos modelos de disco rígidos (HDs) dispararam em até 100% na China.

Apesar de o mercado ter muito fornecimento de HDs, alguns vendedores e atacadistas parecem ter acumulado seus estoques para aumentar os preços.

Fundada em 2017, Chia é uma rede descentralizada de armazenamento que visa usar discos rígidos como poder computacional para substituir o mecanismo proof-of-work (PoW) do bitcoin (BTC), que demanda muita energia elétrica.

A rede principal para a mineração foi lançada em 19 de março e, nos últimos dois meses, o poder de armazenamento da rede disparou para mais de um exabyte (EB), equivalente ao volume de armazenamento de mais de um milhão de unidades de discos rígidos de um terabyte (TB).

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 07/05/2021 - 8:31

Pela Web