BIT Digital irá migrar 14,5 mil máquinas de mineração de bitcoin da China para os EUA

15/07/2021 - 12:04
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
No início de maio, grande parte das operações de mineração da BIT Digital ainda estava localizada na China, antes da repressão no início de junho (Imagem: Reuters/Dado Ruvic/Illustration)

BIT Digital (BTBT), empresa listada na Nasdaq, irá migrar 14,5 mil máquinas com chips de circuitos integrados de aplicação específica (ASICs) da China para os EUA após a repressão chinesa ao setor de mineração de bitcoin (BTC).

Nesta quinta-feira, a empresa disse que, após as mudanças regulatórias na China, suspendeu operações em 21 de junho e acelerou sua migração à América do Norte, que já havia começado em outubro de 2020.

No início de maio, grande parte das operações de mineração da BIT Digital ainda estava localizada na China, antes da repressão no início de junho.

BIT Digital é a mais nova empresa de mineração de bitcoin listada em bolsa com operações na China a migrar seu equipamento para o exterior, após a BIT Mining e a The9 City.

BIT Digital ainda tinha cerca de 9,5 mil máquinas de mineração de bitcoin na China até o dia 30 de junho. Porém, disse que espera completar a migração de suas “máquinas restantes na China durante o terceiro trimestre de 2021”.

Com base na atualização desta quinta-feira (15), parece que a BIT Digital também liquidou ⅓ de seu equipamento na China durante o segundo trimestre.

Segundo um comunicado em maio, BIT Digital tinha um total de “43.606 máquinas de mineração com uma taxa máxima total de hashes de 2.423,15 PH/s [pentahashes por segundo]” em 30 de abril.

Cerca de 80% de seu equipamento estava na China na época, com 19.060 mineradores em Sichuan, 12.830 unidades em Xinjiang e 3.200 unidades em Yunnan”.

BIT Digital disse que, ao longo do segundo trimestre, vendeu cerca de 11 mil unidades de máquinas de mineração de bitcoin que considerava “terem um rendimento abaixo do esperado sobre o capital investido e/ou foram consideradas inadequadas para serem migradas a longa distância à América do Norte”.

BIT Digital hospeda seus equipamentos nos EUA em instalações pertencentes à fornecedora de colocação Compute North, que planeja escalar significativamente sua capacidade de hospedagem nos próximos 12 meses.

Panorama de localização das máquinas de mineração da BIT Digital.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 15/07/2021 - 12:04

Cotações Crypto
Pela Web