Contratos perpétuos da corretora dYdX são lançadas na StarkWare

06/04/2021 - 11:41
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Contratos futuros são contratos derivativos parecidos com futuros que não têm data de vencimento ou liquidação, permitindo que sejam armazenados ou negociados por uma quantidade de tempo indefinida (Imagem: dYdX/Blog)

Contratos perpétuos de cripto, oferecidos pela corretora descentralizada (DEX, na sigla em inglês) de derivativos dYdX, foram ao ar na StarkWare, solução de escalabilidade em segunda camada da Ethereum.

Escalabilidade é a capacidade de um sistema ou rede se ampliar e fazer a gestão da crescente demanda. Primeira camada é o termo usado para descrever a arquitetura principal e subjacente do blockchain.

Segunda camada é uma estrutura secundária ou um protocolo secundário criados acima de um sistema blockchain existente, em que o objetivo principal é aumentar a velocidade de transações e resolver as dificuldades de escalabilidade enfrentadas por grandes redes cripto.

O lançamento completo significa que não há mais alfa privado da solução de escalabilidade, lançada em fevereiro com depósitos limitados.

“Com a transição para nosso protocolo de segunda camada, desenvolvemos um produto completamente novo e um sistema de negociação para perpétuos de margem cruzada a partir do zero”, disse dYdX.

O produto apresenta uma interface de usuário nova e melhorada, com negociação realmente instantânea e todos os recursos avançados que negociadores esperam que haja na negociação de perpétuos.”

Negociadores irão se beneficiar de “custos zero na taxa e gás, baixas taxas de negociação e tamanhos reduzidos de negociação mínima”, explicou dYdX.

dYdX havia firmado uma parceria com a StarkWare em agosto de 2020 para levar a escalabilidade da Ethereum a suas ofertas.

StarkWare utiliza a tecnologia de escalabilidade ZK-Rollups para sua solução que, assim como Optimistic Rollups, da Optimism, estão sendo desenvolvidos em uma tentativa de solucionar alguns dos desafios de escalabilidade enfrentados pela Ethereum.

Ambas as tecnologias têm seus prós e contras. dYdX disse ter escolhido ZK-Rollups porque a solução da StarkWare já estava sendo produzida quando firmou parceria com a startup. A corretora descentralizada DeversiFi também usa a solução da StarkWare.

Synthetix, por outro lado, usa a solução da Optimism e a Uniswap pretende utilizá-la nos próximos meses.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 06/04/2021 - 11:41

Cotações Crypto
Pela Web