Corretora Coinbase apresenta conta-poupança de alto rendimento com USDC

30/06/2021 - 15:45
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
USDC é uma criptomoeda de valor estável (stablecoin) lastreada ao dólar americano, criada em conjunto com a Coinbase e a Circle (Imagem: Coinbase)

A corretora de criptomoedas Coinbase (COIN) anunciou uma nova oferta que pode ajudá-la a se destacar dentre suas adversárias em um mundo de baixas taxas de juros.

Nessa terça-feira (29), a corretora de capital aberto apresentou um novo produto que permite que usuários ganhem um rendimento anual de porcentagem (APY) de 4% ao concederem empréstimos com a stablecoin U.S. Dollar Coin (USDC).

“A alternativa de alto rendimento a contas tradicionais de poupança oferece 4% de APY para sua USD Coin, uma stablecoin que sempre pode ser trocada por US$ 1”, afirmou a empresa em um comunicado.

“Isso significa que, ao conceder empréstimo de sua USDC na Coinbase, você pode obter oito vezes a média nacional [americana] de contas-poupança de alto rendimento.”

Não é segredo que poupadores se encontram em um ambiente de baixo rendimento. Os maiores bancos de Wall Street oferecem rendimentos insignificantes sobre contas-poupança — Chase oferece APY de 0,02% enquanto o Bank of America (BofA) oferece 0,05%.

Mesmo no mundo das fintechs, que há tempos atraem clientes ao oferecem melhores rendimentos, têm taxas menores.

Wealthfront — que, a certo momento, oferecia um APY de 2,5% para contas de caixa — agora oferece APY 0,10%. Já a Robinhood oferece 0,30%. Tais contas-poupança de alto rendimento têm sido uma grande fonte de crescimento para empresas fintech, o que pode ser um bom sinal para a Coinbase.

É importante mencionar que a USDC dos usuários da Coinbase não é garantida da mesma forma, digamos, que uma conta-poupança no Chase.

Tais contas são asseguradas pela Corporação Federal de Seguros de Depósito dos EUA (FDIC) em até US$ 250 mil. Ainda assim, a Coinbase acredita que os altos rendimentos não terão risco mais alto:

Queremos oferecer aos nossos clientes a oportunidade de ganharem mais juros do que via bancos enquanto fornecemos tranquilidade e uma forma segura de obterem rendimento. É por isso que oferecemos, com orgulho, uma garantia principal para a USDC em sua conta da Coinbase.

No mundo das finanças descentralizadas (DeFi), Compound (COMP) está tentando fornecer um recurso de poupança parecido. Com a ajuda das empresas Circle e Fireblocks, o projeto permite que usuários obtenham rendimento de 4% ao aplicarem USDC na plataforma.

Como funcionam os empréstimos com cripto
no setor de finanças descentralizadas (DeFi)?

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 30/06/2021 - 15:45

Cotações Crypto
Pela Web