Crypto Storm #105: quais os fatores que levaram à nova máxima histórica do bitcoin?

Equipe Crypto Times
23/10/2021 - 12:15
Confira a edição desta semana do podcast Crypto Storm

Nesta edição do podcast Crypto Storm (também disponível em vídeo 👇), André Franco, Lucca Benedetti e Valter Alencar recebem Danilo Perotti, diretor comercial e sócio-fundador da Mercurius Crypto, e Orlando Telles, diretor de pesquisa da mesma empresa.

Os apresentadores e os convidados comentam sobre alguns fatores que levaram à última queda do mercado cripto, e outros que foram responsáveis por comandar o mais recente ciclo de alta das moedas e de máxima histórica do bitcoin (BTC), que chegou a ultrapassar a marca dos US$ 66 mil nessa semana.

Quanto à última queda das criptomoedas, Orlando Telles aponta que, para compreender esse evento, é preciso voltar ao ciclo de alta observado em 2020.

Esse ciclo do ano passado foi marcado por diversas condições favoráveis ao mercado, mas bastaram alguns tuítes do Elon Musk – CEO da Tesla (TSLA; TSLA34) e as proibições na China, neste ano, para que a maior e mais antiga criptomoeda do mundo tivesse uma queda de quase 50%.

No entanto, o diretor de pesquisa da Mercurius Crypto vê as proibições do país asiático como algo positivo no médio prazo, devido ao deslocamento da taxa de hashes, o que já está sendo observado, visto que os Estados Unidos agora representam 35% da taxa de hashes do BTC.

Como fatores que impulsionaram a mais recente alta do bitcoin e de outras criptomoedas, Orlando comenta que a crescente infraestrutura do mercado cripto e a maior participação e interesse institucional nas moedas, juntamente com a aprovação da atualização Taproot, criaram um cenário favorável para o mercado.

Porém, o convidado alerta para a próxima correção do bitcoin, que não deverá ser agradável, com chances de a criptomoeda ter uma alta porcentagem de correção.

Na sequência, os apresentadores comentam o grande evento dessa semana: a listagem do primeiro fundo negociado em bolsa (ETF) de futuros de bitcoin dos Estados Unidos. O ETF que inaugurou o mercado americano é da ProShares e foi listado na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE), na última terça-feira (19).

A ProShares não foi a única companhia que comemorou a listagem de seu ETF de bitcoin. Ontem (22), Valkyrie recebeu a aprovação da Comissão de Valores Mobiliários e de Câmbio (SEC) dos Estados Unidos e já listou seu ETF de bitcoin na Nasdaq.

Além disso, a VanEck também informou que listará seu ETF com base em contratos futuros de BTC na semana que vem.

Danilo Perotti comenta o fortalecimento do bitcoin, que passou de “moeda de ‘nerd’ ou de esquemas de pirâmide” para moeda que atraiu grandes investidores, até que chegou ao estágio atual, de criptomoeda que é o ativo por trás de um ETF em uma das principais bolsas de valores do mundo.

Em seguida, André Franco questiona se o mercado cripto, que atualmente se move em blocos, ou seja, as criptomoedas alternativas – ou “altcoins” –, as finanças descentralizadas (DeFi) e outras áreas de cripto seguem o movimento das principais criptos, poderá um dia passar por uma diferenciação das áreas que compõem a indústria.

Esse movimento, segundo o apresentador, faria com que DeFi, por exemplo, dependesse somente de métricas próprias. André complementa ainda sua pergunta, questionando se esse movimento aconteceria de forma natural ou se seria preciso um ETF de cada, para que houvesse a legitimação de cada parte dos setores da indústria cripto.

Para saber os comentários dos demais apresentadores e dos convidados para essas e outras questões, aperte o play para ouvir esta edição.

💰 Mineração da Semana

→ Perfil no Instagram: Mercurius Crypto

→ Artigo: “The Crypto Price-Innovation Cycle”, da companhia a16z

Quais os fatores que levaram ao mais recente ciclo de alta e à nova máxima histórica do bitcoin? A completa legitimação de todos os setores do mercado cripto acontecerá de forma natural ou será preciso um ETF para cada uma delas? Confira agora para saber mais.

Crypto Storm #105: quais os fatores que levaram à nova máxima histórica do bitcoin?

  

Crypto Storm em vídeo:

Envie comentários e sugestões para o Crypto Storm para [email protected].

Confira também os episódios anteriores:

#104: Satoshi Nakamoto poderá um dia ganhar o Prêmio Nobel?

#103: Mercado cripto se recupera, mas o que o futuro reserva para o setor?

#102: Staking do Axie Infinity e a importância das DeFi no mercado tradicional

Última atualização por Vitória Martini - 23/10/2021 - 12:20

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
Cotações Crypto
Pela Web