Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

DiDi, Meituan e Bilibili participam de teste com yuan digital em cidade chinesa

11/12/2020 - 8:01
Traduzido e editado por Daniela Pereira do Nascimento
Rumores de julho, de que grandes empresas locais estavam envolvidas no desenvolvimento da DCEP, foram confirmados (Imagem: Pixabay/weiziyoung)

Três gigantes empresas de internet estão participando do segundo grande teste municipal da China com o renminbi digital — conhecido como DC/EP (“Moeda Digital/Pagamento Eletrônico”).

Nesta sexta-feira (11), o jornal local CLS noticiou que o aplicativo de transporte de passageiros DiDi, o aplicativo de delivery de comida Meituan (financiado pelo Tencent) e a plataforma de streaming de vídeos Bilibili estão fornecendo suporte ao teste de US$ 3 milhões com o yuan digital na cidade de Suzhou.

Entenda como a China está testando
sua criptomoeda via loteria

O artigo afirma que ganhadores da loteria em Suzhou podem gastar yuans digitais no aplicativo de transporte do DiDi ou no serviço de compartilhamento de bicicletas do Meituan se quiserem ativar suas carteiras DCEP com o Banco Industrial e Comercial da China (ICBC).

Se ativarem suas carteiras com o Banco da China, poderão gastar o dinheiro na Bilibili, mais conhecida por fornecer conteúdo premium de animação a seus assinantes.

Na semana passada, o governo da cidade de Suzhou anunciou que irá distribuir 20 milhões de yuans (ou US$ 3 milhões) na forma de renminbi digital a residentes locais via loteria.

O teste, em uma tentativa de impulsionar o consumo doméstico durante o festival de compras on-line “Double 12”, está sendo realizado em uma escala muito maior do que o primeiro teste, realizado em Shenzhen em outubro.

Dito isso, a participação de DiDi, Meituan e Bilibili no teste de Suzhou não é tão surpreendente.

Em julho, foi noticiado que essas três empresas ou haviam firmado uma parceria ou estavam em contato com o Banco do Povo da China (PBoC) para participar do desenvolvimento da DCEP.

Novo! Receba Grátis a Newsletter
Crypto Times
Uma newsletter que minera informação para você!

Autorizo o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.
theblockcrypto.com © 2020 - The Block Crypto, Inc. All rights reserved. Todos os direitos reservados.

Última atualização por Daniela Pereira do Nascimento - 11/12/2020 - 8:01